Na manhã desta sexta-feira, 25, uma ação conjunta de combate à criminalidade, realizada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), e pela Polícia Militar (PM-TO), em Palmas, resultou na recuperação de dois veículos, que haviam sido furtados nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Coordenada pelo delegado Anderson Casé e pelo major Tiago, subcomandante do 1º Batalhão da Capital, a operação foi deflagrada no início da manhã, quando os policiais localizaram, por volta das 10h, um veículo, Honda Civic, de cor branca, ano 2021, que foi roubado no estado do Rio de Janeiro, por quatro homens, armados com fuzis. O automóvel estava abandonado às margens da TO 050, no perímetro urbano da Capital.

Em continuidade às ações, aproximadamente 12h, as equipes conseguiram encontrar um veículo Hyundai, modelo Creta, ano 2020, o qual estava circulando, próximo a praia do Prata. “As equipes policiais estavam nas proximidades realizando incursões, quando visualizaram o carro, cujo condutor estava em atitude suspeita. Foi dado ordem de parada, mas o motorista acelerou o veículo na tentativa de empreender fuga”, disse o delegado.

Os levantamentos da PC, apontam que o veículo foi roubado de uma professora, na saída de uma escola em que ela leciona, na zona norte da Capital Paulista.

Diante dos fatos, teve início uma perseguição que durou alguns minutos, quando o condutor do Creta abandonou o veículo e fugiu para a mata. O carro então foi levado para a sede da DERFRVA, onde já se encontrava o Honda Civic, apreendido anteriormente. Na unidade policial, os policiais civis afirmaram, após levantamentos, que o Civic tinha sido roubado no Rio de Janeiro e o Hyundai Creta, roubado em São Paulo.

Os dois carros serão periciados e restituídos aos seus verdadeiros proprietários. As investigações serão intensificadas no sentido de localizar as pessoas que estavam de posse dos bens no sentido de estabelecer quais crimes eles teriam praticado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem que responde a vários inquéritos por ameaças e tentativa de morte contra a ex-companheira é preso após descumprir ordem da justiça  reiteradas vezes 
Próximo artigoHomem com passagem pela polícia se passa por cliente e rouba atendente e comércio, em Araguaína