Delegacia de Tuntum/Foto: SSPMA

Um homem de 67 anos, condenado a uma pena de 16 anos de prisão pela prática do crime de estupro de vulnerável, foi preso após um trabalho conjunto da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) e a Polícia Civil e Militar do Maranhão.

A prisão do idoso foi efetuada na cidade de Tuntum, no Estado do Maranhão e contou com apoio da Polícia Civil da cidade de Barra do Corda e também de policiais militares do município de Tuntum.

Conforme o delegado-chefe da Polinter, Israel Andrade, a ação que resultou na captura do foragido da justiça foi deflagrada depois que a equipe de investigação da Polinter obteve informações de que o condenado da Justiça poderia estar escondido no estado vizinho.

“Com o aprofundamento das investigações, descobrimos que o homem estava residindo na casa de sua mãe, que é bastante conhecida na cidade de Tuntum e, desse modo, solicitamos apoio da Polícia Civil e também Militar daquela cidade e também de Barra do Corda, a fim de efetuar a prisão do mesmo”, ponderou a autoridade policial.

Com base nas informações levantadas, os policiais foram até o endereço onde o homem se escondia e fizeram a captura do mesmo. Logo após ser preso, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil de Tuntum para a realização dos procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, será recambiado ao Tocantins, onde deverá dar início ao cumprimento da pena a que foi condenado. O homem está condenado pelo crime hediondo de estupro de vulnerável, sendo que foi julgado e condenado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.

“A localização e captura do indivíduo é de muita relevância, uma vez que ele foi condenado a uma pena de 16 anos de prisão por ter abusado sexualmente de sua própria neta, em Palmas, e depois fugiu para o Maranhão a fim de evitar ser capturado. Foi difícil descobrir seu paradeiro, tendo em vista que se mudava constantemente a fim de não ser encontrado, sua localização e captura demandou intensa dedicação dos agentes policiais”, disse o delegado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHoje, nossa homenagem vai para o prefeito de Cristalândia Wilson Júnior, o Big Jhow. Saúde e Sucesso, Parabéns!
Próximo artigoCNM estima perdas de R$ 216,7 milhões para municípios do Tocantins com redução do IPI