Posto Leal - Foto: Norte do Tocantins

Alguns postos de combustíveis começaram a ficar sem gasolina e sem óleo diesel nesta terça-feira, 15, em Palmas. O problema estaria sendo motivado por alguns fatores, como o aumento da demanda no fim da semana passada e a queda de uma barreira em trecho de ferrovia que transporta combustível para o estado.

A queda da barreira teria acontecido em um trecho da Estrada de Ferro Carajás, operacionalizada pela Vale. O combustível que abastece o Tocantins vem por esta linha e depois é transportado pela Ferrovia Norte-Sul até Porto Nacional.

A previsão do sindicato da categoria é de que nos próximos dias a situação comece a se normalizar.

A demanda pelos combustíveis cresceu na capital no fim da semana passada após o anúncio do reajuste pela Petrobras. Na quinta-feira (10) houve uma corrida aos postos, causando filas quilométricas de motoristas que tentavam abastecer antes do aumento.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorR$ 75,6 milhões: Governador Wanderlei Barbosa autoriza 2ª etapa do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos para 43 municípios do TO
Próximo artigoIrmãos do tráfico são presos em Araguaína com arma e vários equipamentos funcionando a pleno vapor para clonar WhatsApp