Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Caso Pedro Caldas: Justiça nega pedido de Iolanda Fregonesi e mantém julgamento para o dia 14 de março
    PALMAS

    Caso Pedro Caldas: Justiça nega pedido de Iolanda Fregonesi e mantém julgamento para o dia 14 de março

    By Norte do Tocantins4 de março de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    A Justiça negou o pedido de adiamento por um ano do Júri do Caso Pedro Caldas. Assim, o julgamento segue marcado para segunda-feira, 14 de março, às 8h20, em Palmas.

    O novo adiamento havia sido solicitado pela ré Iolanda Fregonesi, hoje com 25 anos. Para o juiz Cledson José Dias Nunes, as razões expostas pela acusada não se sustentam e, inclusive, entram em conflito com garantias fundamentais previstas na Constituição.

    “O pedido de adiamento da sessão do júri designada para 14 de março do corrente ano não merece acolhimento, haja vista que as razões expostas pelo ilustre advogado de defesa, além de não possuírem amparo legal, conflitam com garantias fundamentais previstas na Constituição Federal. Destarte, a Carta Constitucional consagra a liberdade de expressão, de tal sorte que as partes, inclusive o próprio acusado ou seus familiares, podem manifestar seus pensamentos e divulgá-las, desde que não o façam anonimamente, consoante inteligência do art. 5º, IV, da CF”, frisa o magistrado em sua decisão expedida no final da tarde desta sexta-feira, 4 de março.

    Iolanda Fregonesi

    Por causa da pandemia do novo coronavírus, Iolanda já havia sido beneficiada com adiamento de júri anteriormente. O atropelamento de Pedro Caldas, médico e triatleta, ocorreu em novembro de 2017. Segundo o inquérito policial e denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), Iolanda Fregonesi, sem Carteira de Habilitação, estava embriagada.

    A defesa de Iolanda alegou que a família de Pedro Caldas teria se utilizado dos veículos de comunicação do Estado e das redes sociais para tentar influenciar em um julgamento. Inclusive, na petição a defesa cita que o pai de Pedro, Luciano Cladas, veiculou depoimento espontâneo da atriz Cissa Guimarães pedindo justiça no julgamento do caso e isso poderia tirar “a paridade das armas” no julgamento.

    O juiz rechaçou prontamente essa tese, lembrando que a ré, caso quisesse, poderia se utilizar dos mesmos espaços para pontuar os argumentos da defesa. “No ponto, como bem destacou o Ministério Público, ‘em um Estado Democrático de Direito, onde vigora a liberdade de expressão, nada impediria que a Defesa Técnica da Ré promovesse, em outros veículos de imprensa e em redes sociais, de idêntico alcance, conteúdos que buscassem, ainda que sem sucesso, refutar o amplo arcabouço fático em seu desfavor”’. (Daniel Machado)

    médico Pedro de Paula Caldas
    #Iolanda Fregonesi #NortedoTocantins #Pedro Caldas Araguaína Justiça Norte Palmas TOCANTINS
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleAraguaína terá mudanças na estrutura de atendimento aos casos suspeitos de coronavírus
    Next Article Hospital Regional de Pedro Afonso divulga balanço de cirurgias eletivas de fevereiro
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Por meio de votação digital, público ajudará a escolher os melhores pratos do concurso gastronômico

    3 de setembro de 2026

    Palmas conquista 1º lugar das regiões Norte e Nordeste no Ranking de Competitividade dos Municípios

    28 de agosto de 2026

    Prefeito de Palmas participa de painel sobre competitividade durante lançamento de ranking nacional em São Paulo

    25 de agosto de 2026

    Corpo esquartejado encontrado em sacos é identificado como homem de 33 anos em Palmas

    24 de agosto de 2026

    Chefs de Origem conecta gastronomia, território e oportunidades para pequenos negócios

    19 de agosto de 2026

    Prefeitura de Palmas inicia recapeamento na Arno 32 com microrrevestimento asfáltico

    18 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.