Raiza Milhomem

Em continuidade às ações do ”Mais Saúde’, que tem ampliado o acesso da população palmense aos imunizantes contra a Covid-19, os profissionais da rede municipal de saúde estarão nesta terça-feira, 29, em frente ao estacionamento da Energisa, na quadra ACNE 1 (104 Norte), no centro da Capital, para administrar as doses das vacinas.

Os profissionais atenderão no espaço montado dentro do ‘Busão do Mais Saúde’ das 9 às 18 horas, sem necessidade de agendamento prévio. Para receber a dose da vacina, o cidadão deve estar portando documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.

De acordo com o gerente da Central Municipal de Rede de Frios Valéria Paranaguá (Cemurf), Hugo Botelho, a ação é mais uma oportunidade para aqueles que ainda não completaram seu esquema vacinal, inclusive com a 3ª dose, que é parte obrigatória do esquema, se protegerem da doença. “Regularmente, o ônibus passa por diversos locais da Capital para que a pessoa possa facilmente parar por alguns minutos e se imunizar”, ressaltou.

Segunda dose e reforço

A dose de reforço está disponível para a população a partir de 18 anos e adolescentes com mais de 12 anos que sejam imunossuprimidos. O reforço deve ser aplicado a partir do quarto mês em que a pessoa recebeu a segunda dose. Já os imunizantes da Covid-19 para primeira e segunda doses podem ser aplicados em adolescentes acima de 12 anos, com e sem comorbidade.

Para imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a dose de reforço.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSecretaria de Saúde apresenta relatório anual de gestão na Câmara de Vereadores
Próximo artigoAraguaína altera sentido de cruzamentos em três setores