“A vacina para gente é motivo de esperança por dias melhores, que possamos vencer este vírus, que tem trazido muitas consequências para nossa sociedade. Eu tenho trabalhado toda a pandemia, é gratificante poder contribuir com a assistência aos pacientes, sabendo que os cuidados de nossa equipe é essencial para o usuário que necessita do serviço de saúde” estas foram as palavras da enfermeira da sala vermelha, Raquel Prado, que atua há dois anos, no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Atuando no pronto socorro do HGP – na linha de frente da pandemia – a assistente social, Regyany Guida Silva, foi mais uma servidora imunizada com a segunda dose. “Graças à Deus,  não fui contaminada durante o período da pandemia.Estava muito ansiosa pela chegada da vacina e, enfim, chegou o grande dia.  Ser vacinada, me deixou mais tranquila e esperançosa para um  novo tempo.  O Serviço Social necessita realizar  atendimentos dos pacientes no leito, além dos  acompanhantes. Eu voltava pra casa com receio de ter contraído a doença.Vacinar trouxe uma certa tranquilidade, mas seguindo os cuidados. Ou seja, cuidando da gente e também dos  outros”, declarou.

Raquel foi uma das servidoras vacinadas com segunda dose  da CoronaVac. Cerca de mais de 1.400 profissionais de saúde do hospital já foram imunizados na  primeira dose. Segundo o Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Saúde desta segunda, 01/03, o vacinômetro  registrou 54.865 pessoas vacinadas em todo o Estado, o que representa 2,85% da população.

Para o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo “estes servidores atuam em locais mais expostos, na linha de frente contra a Covid – 19 do HGP, com a segunda dose vamos protegê-los, é uma satisfação para nós da unidade ver nossos profissionais sendo imunizados”, afirmou.

Unidade

O HGP é maior referência em saúde do Tocantins, ofertando assistência em média e alta complexidade à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios dos 139 municípios tocantinenses. É o hospital de referência para pacientes graves com unidade de Terapia Intensiva para pacientes com a Covid-19.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMP requer informações sobre providências para instalação de leitos adicionais de UTI no Tocantins
Próximo artigoGoverno do Tocantins inicia entrega de máquinas pesadas e ônibus escolares a municípios