A Polícia Militar (PM) retirou 11 armas de fogo de circulação, no período compreendido de 01 a 14 de março de 2021, na região Sul do Estado. As apreensões aconteceram nos municípios de Gurupi, Formoso do Araguaia e Dueré, sendo que a maioria delas foram apreendidas em Gurupi, em ocorrências distintas.

A primeira apreensão aconteceu no dia 03 de março, pela equipe da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).  Após um roubo de aparelho de celular, o autor foi preso e um revólver calibre 22 com cinco munições do mesmo calibre foram apreendidas. A ação Sevilha em Gurupi, a equipe da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), apreendeu um revólver calibre 22.

No dia 06 de março de 2021, a Polícia Militar (PM) de Formoso do Araguaia foi solicitada para atender uma ocorrência de ameaça na zona rural. A equipe deslocou ao local, onde deparou com as vítimas, as quais relataram aos policiais que o autor havia fugido, ao perceber a presença da viatura. Todavia, os militares apreenderam uma espingarda calibre. 22, usada pelo homem para ameaçar as vítimas.

Na segunda-feira, 08, PMs do 4º Batalhão prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu uma espingarda calibre .36 com três munições dos mesmos calibres. A ação ocorreu na zona rural do município de Dueré.

Já em Gurupi, na terça-feira, 09, foram apreendidas cinco armas de fogo pela equipe da Força Tática do 4º Batalhão, sendo duas espingardas de fabricação artesanal calibre .20, uma espingarda calibre. 36, um revólver calibre 32 e outra arma de fogo calibre .45.  As apreensões aconteceram após um confronto entre a PM e um grupo de criminosos armados, na Vila São José, em Gurupi.

Ainda em Gurupi, na madrugada de domingo,14, policiais militares do 4º BPM fizeram a apreensão de três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre .36 e outra calibre .28, na Avenida Raimundo Correia, no Setor Industrial de Gurupi, durante uma busca veicular em um GM Classic, cor prata, placa JHZ-1628 de Gurupi. O condutor do veículo ao avistar a viatura da PM abandonou o carro e correu para um matagal. Na ocorrência ninguém foi preso.

Todos os materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados para delegacia da Polícia Civil das suas respectivas circunscrições para as medidas cabíveis.

Para o comandante do Unidade, tenente-coronel Wesley Dias Costa, as ações operacionais têm surtido resultado positivo nos 17 municípios do Batalhão e isso reflete o profissionalismo dos militares que, atentos, estão agindo eficazmente a qualquer conduta delituosa que venha ameaçar a tranquilidade e a ordem pública.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Palmas prorroga prazo para pagamento do IPTU 2021
Próximo artigoHomem é preso e multado em R$ 10 mil por despejar dejetos de limpa fossa a céu aberto no Tocantins