Janad Valcari

A presidente da Câmara Municipal de Palmas Janad Valcari (Podemos) usou a tribuna da casa na Sessão Extraordinária desta terça-feira, 09, para repercutir o processo de adequação do Projeto de Lei das vacinas, que ela chegou a não pautar na sessão anterior, por identificar ausência dos anexos na documentação, em desacordo com o que determina a Lei.

Em um discurso bastante acalorado, Janad iniciou falando que tomou uma atitude  jamais vista desde o nascimento do parlamento Palmense. “Acabou a mamata! Essa casa tem que ser respeitada, não será extensão da prefeitura e sim independente”. Afirmou. Além de deixar claro suas ações durante o processo, Janad chamou a atenção de vereadores que tentaram se aproveitar do momento para aparecer, deixando de cumprir realmente suas funções como fiscais do povo.

Laudecy queria curtir o sítio

Em alto e bom som, a presidente mandou o primeiro recado diretamente para a vereadora Laudecy Coimbra (SOLIDARIEDADE), depois que ela comentou em entrevista que iria para o seu sítio. “Eu pergunto à vereadora, a senhora vai descansar no sítio e o povo? e o trabalhador? e as empresas quebrando? porque não sobe na tribuna para perguntar onde foi parar os milhões recebidos para combater a covid desde o início da pandemia? Porque não foi atrás do projeto das vacinas para protocolarem no mesmo dia, ou no domingo, eu deixei meu celular disponível, a resposta é simples: porque não estava pronto vereadora”.

Janad esclareceu ponto a ponto os problemas identificados, mostrando que o documento entregue inicialmente estava incompleto e que nunca vai aceitar um projeto pela metade. “Informo que não vai ser nem o primeiro ou o último que irei fazer, se vier com vícios ou faltando algum documento, se fizer parte da minha prerrogativa eu irei devolver. vou cumprir o que o regimento e a Lei manda”.

Folha atuou como Office Boy da prefeita

Com relação ao vereador Folha Filho (PATRIOTA), que negou estar a mando da prefeita apesar de ser o líder do governo na Câmara, Janad esclareceu que o parlamentar teria falado diretamente para ela que estava intermediando a situação, ou seja; atuando como Office Boy da prefeita. A presidente deixou claro que ao falar com o mensageiro,  devolveu o projeto nas mãos dele e que de imediato o mesmo entregou os documentos faltantes. Em tom de ironia, Janad parabenizou a prefeita por escolher Folha para ser o presidente da Comissão de Constituição e Justiça. “Que escolha esplêndida, sensacional, o verdadeiro defensor da carta magna, mácula nenhuma”.

Rogério Freitas manteve a pauta trancada

O vereador Rogério Freitas (MDB), também teve que ouvir as verdades de Janad, que afirmou que o ex-presidente passou 6 meses com a pauta trancada na Câmara e questionou qual troca ele teve para manter essa postura. “Quero lhe dizer vereador, que o senhor usou o seu cargo de presidência para cuidar de seus interesses, porque foi estranho e acho que atingiu o objetivo, já que a pauta se abriu e em seguida o senhor foi visto até no fantástico”. Valcari ainda afirmou que Rogério é a voz da prefeita Cinthia Caetano na Câmara.

Acabou com a palhaçada e impôs respeito

A presidente ainda disparou contra a dupla, dizendo que o circo é o que eles faziam antigamente, mas que agora acabou a palhaçada. “Vocês me respeitem, aqui agora tem presidente. Não é porque eu sou mulher que eu vou baixar a cabeça para vocês não. Rogério, se grito desse resultado leitão não morria”.

Cumpram o papel de vocês

A presidente terminou sua fala dizendo que estranha o fato dos vereadores não subirem na tribuna para defender os empresários que estão quebrando, a população que sofre com o desemprego e que não tem como colocar o pão na mesa. “ Não vem nenhum vereador da base da prefeita perguntar onde foram parar os milhões que vieram para combater a covid. Essa casa agora tem ordem. Cumpram com o papel de vocês”. Concluiu Janad Valcari.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGenesisGroup prorroga inscrições para vagas de auditor de campo no Tocantins e outros 9 estados
Próximo artigoGraciele e Thaize Enéias, pecuaristas com muito orgulho e competência