Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Segundo paciente que testou positivo para Coronavírus em Palmas teve contato com o primeiro caso confirmado
    NORTE

    Segundo paciente que testou positivo para Coronavírus em Palmas teve contato com o primeiro caso confirmado

    By Norte do Tocantins21 de março de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Coronavírus

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi confirmado o segundo caso de Covid-19 no Tocantins, em Palmas. A paciente, de 47 anos, hipertensa, teve contato com o primeiro caso confirmado e se apresentou com febre e tosse em hospital particular da Capital, onde ficou internada até esta última sexta, 20, quando recebeu alta e foi encaminhada para isolamento domiciliar.

     “A sociedade precisa ficar alerta e seguir as recomendações. O Estado está preparado para a condução dos casos suspeitos, mas precisamos que a população haja com responsabilidade social”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini.

    A SES reforça as orientações à população para que a transmissão do novo vírus no Tocantins tenha proporções menores que em outros lugares do País e do Mundo, onde o número de casos confirmados cresce de forma exponencial, diariamente.

    Prevenção

    O novo coronavírus age mais precisamente no sistema respiratório causando crises e infecções que podem variar entre crises simples e graves, além dos casos assintomáticos.

    O alto poder de transmissão do Covid-19 causou a evolução, em um curto prazo de tempo, de uma crise epidêmica, para uma crise pandêmica.

    Medidas de prevenção devem ser adotadas, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, evitar tocar olhos, nariz e boca, evitar aglomerações e, neste momento, orienta-se o isolamento social.

    Sintomas

    Os sintomas do covid-19 se assemelham aos de uma gripe ou resfriado comum, como febre, tosse, dor de cabeça, coriza, etc. Esses sintomas somados a dificuldade para respirar ou febre persistente (3 dias) representam uma atuação mais aguda da doença e, neste caso, o paciente deve procurar a unidade de saúde mais próxima.

    O Ministério da Saúde já decretou no Brasil estado de transmissão comunitária, portanto o novo coronavírus está sujeito à todos os cidadãos, não somente aqueles com histórico de viagem recente.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleGoverno do Maranhão fecha divisas e proíbe entrada de pessoas de outros estados  
    Next Article Deputado direciona R$ 9,8 milhões de emendas para o combate ao coronavirus no Tocantins
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Jovem de 20 anos é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Araguaína

    26 de setembro de 2026

    Gaguim apresenta proposta de atuação no Senado em encontros com advogados, produtores e lideranças

    23 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa lamenta morte do cantor Rick e decreta luto oficial de três dias

    23 de setembro de 2026

    Helicóptero com cantor Rick desaparece em Santa Catarina; buscas são suspensas por mau tempo

    21 de setembro de 2026

    Gaguim recebe apoios em Wanderlândia, prestigia Flávio Cabanhas em Araguaína e reúne aliados em Lagoa da Confusão

    21 de setembro de 2026

    Operação mira tráfico de drogas e bloqueia R$ 412 milhões de suspeitos no Tocantins

    16 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Criança de 2 anos de Palmas morre em acidente com ônibus na Bahia; mãe fica ferida

    27 de setembro de 2026

    Unidade Móvel de Oftalmologia chega a Palmas e deve realizar até 1,4 mil cirurgias de catarata em 45 dias

    27 de setembro de 2026

    Jovem de 20 anos é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Araguaína

    26 de setembro de 2026

    Dorinha e Atos Gomes reúnem multidão de jovens em Palmas

    26 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.