A Polícia Militar do Tocantins receberá na manhã desta quarta-feira, 04, às 8h, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, em Palmas, os coordenadores do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras – V.I.G.I.A, tenente-coronel Saulo de Tarso Sansson Silva (PMPR) e o major Victor Bonfim Monteiro (PMSC). O evento contará com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, dentre outras autoridades convidadas.

O programa V.I.G.I.A é desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com as forças de segurança dos Estados, com o objetivo de combater a criminalidade organizada e crimes de divisas, como entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados. Ele tem como eixos de atuação, operações integradas (a exemplo da Operação Hórus), aquisição de equipamentos, capacitações e bases operacionais com integração de sistemas.

Durante o encontro os coordenadores apresentarão detalhes de funcionamento do programa, além de discutir estratégias de atuação no Estado do Tocantins, bem como conhecer as ações já implementadas em parceria com o programa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorValderez destaca protagonismo da mulher na sociedade
Próximo artigoCasal é preso no norte do Tocantins acusado de ser olheiro do tráfico