Na manhã desta terça-feira (24), durante a sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins que votou o decreto de calamidade pública para o estado, o deputado Léo Barbosa (SD) falou sobre a destinação de R$ 1 milhão em emenda parlamentar para aplicação em unidades de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o parlamentar, o objetivo é que este recurso contribua para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), respiradores e demais materiais necessários para fortalecer o trabalho dos profissionais de saúde nos hospitais de referência de Palmas, Porto Nacional e Pedro Afonso.

 “Nesse momento, qualquer recurso público que não for aplicado para cuidar das pessoas, ele é inútil, ele é em vão. Se não for para a saúde, para a assistência social, se não for segurança pública, nesse momento o recurso estará sendo jogado no lixo. Por isso estou destinando minhas emendas para áreas essenciais”, ressaltou Léo.

Na ocasião, Barbosa destacou ainda os esforços do governador Mauro Carlesse (DEM) para combater a disseminação do vírus. “Ao senhor governador quero dizer que estou satisfeito com a maneira com que ele tem se comportado diante dessa crise. As medidas tomadas até o presente momento são de um governador maduro, de um estadista que está se preocupando com a qualidade de vida do povo desse estado”, completou.

Comentários do Facebook