Imagem: Ministério da Saúde
Imagem: Ministério da Saúde

Dois casos suspeitos do novo coronavírus em jovens de Palmas entraram na lista de casos oficialmente reconhecidos como suspeitos do Ministério da Saúde. As duas pacientes seguem em isolamento domiciliar aguardando o resultado dos exames. O balanço foi atualizado pelo Ministério na tarde desta sexta-feira (13).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É a primeira vez que casos apontados como suspeitos por autoridades de saúde do Tocantins entram na lista oficial do Ministério da Saúde. Três casos que chegaram a ser investigados no estado foram descartados antes de aparecerem na lista.

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas informou na tarde de quinta-feira (12) que os novos casos são em jovens de 26 e 22 que estiveram na Europa, incluindo a Itália, recentemente. A viagem foi entre os dias 17 de fevereiro e 2 de março, chegando de volta ao Tocantins em 4 de março. No dia seguinte, as duas começaram a sentir alguns sintomas, como febre, dificuldade para respirar e produção de secreção nasal.

Elas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento Norte (UPA). As duas recolheram materiais para exames e foram orientadas a ficar em isolamento domiciliar. Elas tiveram melhora no quadro de saúde e já não apresentam sintomas.

O material coletado foi enviado para laboratórios credenciados pelo Ministério da Saúde e os resultados são aguardados para os próximos dias. Elas continuarão sendo monitoradas até a chegada do resultado final dos exames.(Do G1)

Comentários do Facebook