Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » ATM se manifesta sobre pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro
    NORTE

    ATM se manifesta sobre pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro

    By Norte do Tocantins25 de março de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Presidente da ATM Jairo Mariano
    Presidente da ATM Jairo Mariano

    NOTA PÚBLICA

    Nesta terça (24) o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, emitiu pronunciamento em cadeia nacional de Rádio e TV, sobre apandemia do Novo Coronavírus que assola o Mundo e começa a registrar dezenas de mortes no Brasil. O chefe do Executivo Nacional surpreendeu à todos ao minimizar o problema da pandemia e ao criticar Governadores e Prefeitos por não abandonarem “o conceito de terra arrasada” e por terem adotados medidas como a proibição de transportes, o fechamento do comércio e o confinamento em massa para o enfrentamento ao problema – protocolos esses defendidos e orientados pelo Ministério da Saúde.

    Rapidamente, o discurso do presidente da República ocasionou reações em todo o Brasil, inclusive do Senado, da Câmara dos Deputados, do Supremo Tribunal Federal e das demais instituições representativas do país. A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) discorda de muitos argumentos apresentados por Bolsonaro e se compromete a continuar no fronte de batalha contra o novo Coronavírus, na certeza de que as medidas adotadas pelos Prefeitos é o melhor caminho para vencermos essa guerra. Nos canais de comunicação interno da ATM também houveram inúmeras reações de repúdio dos gestores municipais contra o pronunciamento do presidente.

    Lançar um olhar ao cenário mundial é observar um fenômeno alarmante que o novo Coronavírus tem criado em dezenas de países, inclusive em nações com sistemas de saúde muito mais avançados e eficientes que o do Brasil. Logo a Organização Mundial de Saúde (OMS) expediu recomendações aos países, entre elas o confinamento de pessoas e regras rígidas para a circulação de seus indivíduos. As medidas têm respaldo científico e, por isso, foram adotadas por Governadores e Prefeitos, e preconizadas pelo Ministério da Saúde.

    Ainda, a ATM expressa que acompanha as medidas adotadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. A entidade reconhece que sacrifícios terão que ser feitos, e que a Economia poderá sofrer com a execução das ações em combate ao novo Coronavírus. Nesse momento, precisamos nos agarrar aos conhecimentos científicos e seguir as orientações  dos especialistas. O momento é de incertezas, mas ficar em casa é a melhor maneira de combatermos um eventual ritmo acelerado de transmissão do vírus, ao dar tempo hábil ao sistema de saúde para ampliar as estruturas de recebimento e tratamento dos pacientes infectados.

    Então a ATM recomenda a todos: FIQUEM EM CASA!

    Jairo Mariano

    Presidente

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleInstituto de Gestão Previdenciária do Tocantins antecipa pagamento de beneficiários
    Next Article Vice-governador destaca empenho do governo do Estado para evitar a proliferação do novo Coronavírus no Tocantins
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Wanderlei Barbosa defende profissionais da saúde e critica politização do atendimento no HGP

    28 de setembro de 2026

    Jovem de 20 anos é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Araguaína

    26 de setembro de 2026

    Gaguim apresenta proposta de atuação no Senado em encontros com advogados, produtores e lideranças

    23 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa lamenta morte do cantor Rick e decreta luto oficial de três dias

    23 de setembro de 2026

    Helicóptero com cantor Rick desaparece em Santa Catarina; buscas são suspensas por mau tempo

    21 de setembro de 2026

    Gaguim recebe apoios em Wanderlândia, prestigia Flávio Cabanhas em Araguaína e reúne aliados em Lagoa da Confusão

    21 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Candidato a vice-governador Atos Gomes participa de comício de encerramento de Vanda Monteiro na região sul de Palmas

    29 de setembro de 2026

    Estudo aponta direcionamento de voto em respostas de IA com perfil do eleitor 

    29 de setembro de 2026

    Eleições 2026: parceria entre TJTO e TRETO viabiliza transporte gratuito para pessoas com deficiência

    29 de setembro de 2026

    Gaguim chega à reta final da campanha ao Senado com forte apoio popular em todo o Tocantins

    29 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.