Na segunda-feira, 16, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), empossou o ex-procurador aposentado do Ministério Público Estadual (MPE), Alcir Ranieri, no cargo de procurador-geral da Aleto.

O novo procurador é conhecido pelo seu perfil técnico e conciliador, características que se alinham com a gestão do atual presidente. Dr Alcir falou sobre o desafio de estar à frente da procuradoria da Assembleia.

“Assumo o cargo dentro de uma perspectiva de boa vontade e compromisso, preocupado com aspecto político e com o técnico. A política é a voz do povo, nosso trabalho aqui é harmonizar a vontade política com a forma”, pontuou o procurador.

O presidente Antonio Andrade, destacou a bagagem profissional do novo procurador e a confiança no trabalho que ele poderá realizar.

“Eu acredito que ele vai desenvolver um trabalho que será reconhecido a nível nacional, em breve todos os legisladores do Brasil vão conhecer o Dr Alcir. Uma pessoa com o conhecimento que ele tem pode contribuir expressivamente para essa legislatura e para o Tocantins”, justificou Andrade.

A cerimônia aconteceu no gabinete da presidência da Casa, a solenidade contou com a presença de algumas autoridades, entre elas a promotora aposentada, Maria Roseli de Almeida, esposa do Dr. Alcir, e o promotor, também aposentado e pré-candidato a vereador de Palmas, pelo PTB, Pedro Geraldo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMedidas tomadas pelo Governo do TO resultaram no resgate da credibilidade do Estado
Próximo artigoMetrologia Estadual verifica balanças comerciais em Araguaína e orienta comerciantes com dicas importantes