Na segunda-feira, 16, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), empossou o ex-procurador aposentado do Ministério Público Estadual (MPE), Alcir Ranieri, no cargo de procurador-geral da Aleto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo procurador é conhecido pelo seu perfil técnico e conciliador, características que se alinham com a gestão do atual presidente. Dr Alcir falou sobre o desafio de estar à frente da procuradoria da Assembleia.

“Assumo o cargo dentro de uma perspectiva de boa vontade e compromisso, preocupado com aspecto político e com o técnico. A política é a voz do povo, nosso trabalho aqui é harmonizar a vontade política com a forma”, pontuou o procurador.

O presidente Antonio Andrade, destacou a bagagem profissional do novo procurador e a confiança no trabalho que ele poderá realizar.

“Eu acredito que ele vai desenvolver um trabalho que será reconhecido a nível nacional, em breve todos os legisladores do Brasil vão conhecer o Dr Alcir. Uma pessoa com o conhecimento que ele tem pode contribuir expressivamente para essa legislatura e para o Tocantins”, justificou Andrade.

A cerimônia aconteceu no gabinete da presidência da Casa, a solenidade contou com a presença de algumas autoridades, entre elas a promotora aposentada, Maria Roseli de Almeida, esposa do Dr. Alcir, e o promotor, também aposentado e pré-candidato a vereador de Palmas, pelo PTB, Pedro Geraldo.

Comentários do Facebook