Coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o primeiro caso de infecção por coronavírus no Tocantins. A informação inicialmente foi divulgada pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), em uma rede social e logo depois confirmada pelo secretário estadual de saúde, Edgar Leão Tolini.

A paciente é uma advogada de 42 anos, casada e com filhos. Ela chegou recentemente da III Conferência da Mulher Advogada, em Fortaleza (CE).

A mulher não estava entre os casos suspeitos monitorados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mas se manteve em isolamento domiciliar e procurou a rede particular para realizar exame de confirmação após começar a apresentar sintomas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, a mulher chegou em Palmas no dia 8 de março, e iniciou os sintomas no dia 11, quando iniciou o isolamento domiciliar por conta própria. No dia 16 ela procurou um laboratório particular para realização do exame, onde teve a confirmação do contágio.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSaiba como realizar denúncia de práticas abusivas no preço de álcool gel e máscaras
Próximo artigoATM emite Nota Técnica aos Municípios, orienta pela suspensão de eventos e fechará dependências por 15 dias