Moisemar Marinho
Moisemar Marinho

Presente na sessão extraordinária, desta sexta-feira, 15, que discutiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possível rombo em aplicações financeiras no PreviPalmas, o vereador Moisemar Marinho (PDT) propôs aos membros da CPI que façam visitas institucionais à Delegacia Geral de Polícia Civil, bem como a Justiça Federal.

A sugestão do vereador deu-se em razão do presidente da CPI do PreviPalmas, vereador Milton Néris (PP) propor e os membros aprovarem visitas institucionais à Prefeitura de Palmas, PreviPalmas, Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ/TO), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE) e Superintendência da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o vereador, já que há indícios crimes tanto na Justiça Federal, quanto na Justiça Comum, é importante que a investigação seja, também, conduzida pela Polícia Civil, para intervenção da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (DRACMA).

“Não podemos deixar de visitar esses dois órgãos [Delegacia Geral de Polícia Civil e Justiça Federal], que são de extrema importância para a condução dos trabalhos na comissão”, afirmou.

Com a sugestão aprovada por unanimidade dos que estiveram presente, os membros da CPI do PreviPalmas definirão, ainda, o cronograma de visitas aos órgãos.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorParlamentares da América Latina discutem ações de integração regional com foco no desenvolvimento sustentável
Próximo artigoHomem mata cruelmente um cachorro com golpes de facão em Darcinópolis