O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, sancionou, na manhã desta quinta-feira, 14, a Lei  n° 3.426/2019, alterando a Lei n° 2.252/2009, que institui o Quadro de Servidores Auxiliares da Defensoria Pública do Estado do Tocantins e o respectivo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos.

O artigo 1º da Lei n° 3.426/19, modifica o artigo 12 da Lei n° 2.252/09 e passa a vigorar com a seguinte redação: “A avaliação periódica de desempenho realizar-se-á a cada doze meses e se caracterizará pela atribuição de pontos, na comparação de fatores previamente estabelecidos em regulamento emitido pelo Defensor Público-Geral”.

Já o artigo 2º da Lei n° 3.423/19, acrescenta o artigo 13-A na Lei n° 2.259/09 com a a seguinte redação: “É vedado aos servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, efetivos, comissionados, ou cedidos a esta, o exercício da Advocacia”.

Participaram do ato de sanção da nova Lei, o defensor público-geral, Fábio Monteiro; a subdefensora pública-geral, Estellamaris Postal; o superintendente de Defensores Públicos, Murillo da Costa Machado; e o diretor regional da Defensoria Pública em Palmas, Leonardo Coelho; além do secretário da Casa Civil, Rolf Vidal.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil deflagra mais uma fase da Operação Catarse em Araguaína
Próximo artigoCâmpus Araguatins realiza palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher