Fórum de Araguaína-TO
Fórum de Araguaína-TO

O cronograma de mudança das varas e juizados da comarca de Araguaína para o novo Fórum está sendo antecipado a partir desta quarta-feira (27/3). A alteração foi possível devido ao empenho e agilidade dos servidores em realizar a transferência de toda estrutura para o novo prédio. Quando o trabalho for finalizado, o atendimento, que atualmente é realizado em cinco prédios diferentes, estará concentrado no Fórum localizado na Avenida Filadélfia, setor das Autarquias.

De acordo com a diretora do Foro, juíza Lilian Bessa, a conclusão dos trabalhos, que estava prevista para maio, deve ser efetivada ainda no mês de abril. “A antecipação foi possível em razão do emprego de uma melhor rotina dos técnicos de TI da Comarca e do TJTO em desmontar e montar os equipamentos de informática, em conjugação com os servidores da Diretoria Adminstrativa do TJTO, que estão trabalhando na desmontagem, transporte e montagem do mobiliário, bem como o apoio dos servidores de Araguaína, que previamente embalaram os objetos das respectivas varas para a mudança”, destacou.

Conforme as adequações feitas no calendário, a 2ª Vara da Família já está atendendo na nova estrutura a partir de hoje. Já a Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Cepema) começa a funcionar no novo Fórum nesta quinta-feira (28/3); e a 1ª Vara Criminal na sexta-feira (29/3).

Prazos processuais

O Decreto Judiciário Nº 214, publicado no Diário da Justiça, nesta última terça-feira (26/3), suspende o expediente forense no âmbito da Comarca de Araguaína, conforme o cronograma. Os prazos processuais nas datas assinaladas no art. 1º deste Decreto Judiciário prorrogam para o primeiro dia útil subsequente aqueles que, porventura, iniciarem ou encerrarem-se dentro do período de mudança. (Sthefany Simão)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMoisemar solicita contratação de empresa de segurança para escolas municipais e CMEI’s
Próximo artigoConcessionária realizará plantio de mudas com estudantes às margens de nascente em Araguaína