Senadora Kátia Abreu
Senadora Kátia Abreu

Está marcado a solenidade de filiação da senadora Kátia Abreu no Partido Democrático Trabalhista (PDT) para o dia 02 de abril, às 10h, no Auditório da ATM em Palmas.

O ato de filiação vai reunir militantes e simpatizantes do partido e será marcado com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, conforme já noticiado pelo WebJornal Norte do Tocantins.

Kátia Abreu tem visitado municípios e lideranças do interior e conta com uma ampla base de apoios. No dia 23 de novembro de 2017, Kàtia Abreu foi expulsa por unanimidade do MDB, partido do pelo Conselho de ética do partido. Sua filiação partidária também foi cancelada.

A ex-ministra da Agricultura no governo de Dilma Rousseff e representante no Senado do Tocantins, votou contra o impeachment da ex-presidenta e fez duras críticas à gestão do peemedebista Michel Temer. Ela também votou contra a reforma trabalhista e se manifestou contrariamente à reforma da Previdência.

A movimentação incomodou os companheiros de partido, que a acusaram de violar o Código de Ética e Fidelidade Partidária, além do Estatuto da sigla, por conta desses posicionamentos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputados aprovam alteração na forma de distribuição do ICMS Ecológico
Próximo artigoForagido do Presídio de Cariri é preso pela Polícia Civil após roubar moto em Gurupi