Imagem ilustrativa/Divulgação

Doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, câncer e até falta de dinheiro e sucesso podem ser resultados de uma má gestão emocional. A Ansiedade e a Depressão são consideradas o mal do século e estas, podem ser as precursoras das doenças citadas.

As técnicas de compreensão e de controle das emoções serão abordadas pelo coach de alta performance e produtividade, Alexandre Bacil Neto, durante a palestra “Supere Seus Limites Com Inteligência Emocional”, a ser realizada nesta quarta-feira, 28, às 19 horas, no auditório do Edifício Palmas Business Center (IBIS HOTEL), na 106 Norte, em Palmas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma antecipada no link  http://bit.ly/2piHiGr

Durante a palestra, o Coach destaca os cincos segredos para uma vida ativa, plena, saudável e próspera. “Primeiramente temos que entender quem está realmente no comando da sua vida, reassumir este controle, entender seus sabotadores e derrota-los com uma reprogramação de seus paradigmas”.

“Vivemos numa sociedade estressante e hiperconectada tecnologicamente, mas desconectada com a sua essência, com sua missão e propósito. Desaprendemos a dar sentido às emoções e a utilizá-las a nosso favor. Não podemos deixar as emoções nos limitar e paralisar”, destacou Bacil.

A jornalista Leide Theophilo participou da segunda edição do ciclo de palestras e, entusiasmada, recomenda por se tratar de conteúdo acessível e com ensinamentos práticos. “Foram repassados conhecimentos que podem realmente modificar o modo de pensar, de ver a vida, aprender a ser inteligente emocionalmente. Conteúdo fácil de ser aplicado. Ele passou dicas valiosas, que podem nortear a nossa vida e modificar tudo aquilo que a gente pretende ser melhor. Deixa a gente entusiasmada, a ponto de querer mudar, reprogramar a mente para poder se sentir mais feliz e que a vida está mais leve, mais fácil”, destacou.

Doação a crianças órfãs

Além de ensinar pessoas a superar seus limites com inteligência emocional, a palestra também é realizada com o objetivo de ajudar crianças carentes de uma comunidade de Palmas. O evento é gratuito, mas o Coach pede a colaboração de 1 quilo de alimento não perecível para ser doado a crianças órfãs de um abrigo localizado no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. “É uma instituição que dá valores de vida a crianças em situação de risco e depende de doações para manter os serviços voluntários”, frisou Bacil.

O coach pretende arrecadar 500 quilos de alimentos, meta a ser alcançada com a realização de, no mínimo, 10 palestras neste ano. Em dois eventos, já foram arrecadados quase 150 quilos de produtos e já entregues à entidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenar realiza mais um evento do Mulheres em Campo no município de Caseara
Próximo artigoFormação para professores de língua inglesa das séries iniciais começa nesta segunda-feira