Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Executor do empresário Wenceslau Leobas é condenado por homicídio duplamente qualificado
    NORTE

    Executor do empresário Wenceslau Leobas é condenado por homicídio duplamente qualificado

    By Norte do Tocantins20 de março de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Wenceslau Leobas, ‘vencim’ – assassinado em janeiro
    Wenceslau Leobas, ‘vencim’ – assassinado em janeiro

    O Tribunal do Júri acatou as teses de acusação do Ministério Público Estadual (MPE) e condenou, na segunda-feira, 19, Alan Sales Borges pelo crime de homicídio duplamente qualificado, pela morte do empresário do ramo de combustíveis Wenceslau Gomes Leobas, de Porto Nacional, ocorrida em 2016.

    Foi estabelecida pelo magistrado uma pena de 16 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, e a transferência imediata do réu para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). O MPE considerou a pena branda e irá interpor recurso perante o Tribunal de Justiça, visando ampliá-la.

    O julgamento foi iniciado na manhã da última segunda e adentrou a madrugada de terça-feira, durando 16 horas. A acusação foi sustentada pelo Promotor de Justiça Abel Andrade Leal Júnior, da Comarca de Porto Nacional.

    O crime de homicídio foi considerado duplamente qualificado, tendo em vista que os executores agiram mediante pagamento ou promessa de recompensa e por ter sido praticado de forma a dificultar a defesa da vítima, uma vez que o empresário foi surpreendido com um tiro ao sair de sua residência.

    Também foi considerado agravante o fato do crime ter sido cometido contra um idoso. Na época, Wenceslau Leobas estava com 77 anos de idade.

    Na execução do homicídio, Alan Sales Borges teve como comparsa José Marcos de Lima, que foi encontrado morto dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas no dia 3 de março de 2017.

    O crime

    De acordo com a denúncia do MPE, no dia 28 de janeiro de 2016, Alan Borges e José Lima conduziram um gol prata e estacionaram próximo à Câmara de Vereadores de Porto Nacional. Alan então dirigiu-se até as imediações da residência de Wenceslau Leobas, desferindo-lhe um tiro no momento em que a vítima saiu de casa, por volta das 6h15. O disparo atingiu a região do pescoço do empresário.

    Em seguida, o acusado jogou a arma no chão e correu ao encontro de José Marcos, que lhe aguardava dentro do veículo. Os dois fugiram da cidade, no sentido Palmas, sendo abordados e presos em flagrante pela Polícia Militar, na rodovia TO-050.

    A vítima foi imediatamente socorrida e encaminhada para um hospital em Palmas, onde veio a falecer dias depois.

    O caso teve grande repercussão, já que o crime teria sido motivado por interesses financeiros, pois Wenceslau Leobas tentava instalar um posto de combustíveis na cidade de Palmas, onde praticaria preços inferiores aos de seus concorrentes.

    Em junho de 2016, o MPE denunciou como mandante do homicídio o empresário Eduardo Augusto Rodrigues Pereira. O processo contra ele tramita separadamente ao dos executores.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleFeminicídio: Pedidos do MPE são aceitos e assassino de cabeleireira é condenado a mais de 17 anos de prisão
    Next Article Pecuaristas de Araguaína participarão de manifestação contra Funrural
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Amigo de Fenelon Barbosa e da família, Divino Careca morre; governador Wanderlei Barbosa lamenta

    25 de julho de 2026

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Gaguim dispara em 2º lugar para o Senado e reforça avanço da pré-candidatura

    28 de julho de 2026

    Com Wanderlei, pré-campanha de Dorinha ganha novo impulso em encontro com lideranças

    28 de julho de 2026

    Com elogios a Wanderlei, Dari Fronza afirma que, eleito deputado estadual, terá a segurança como uma das bandeiras do mandato

    27 de julho de 2026

    Em Peixe e Talismã, Gaguim reúne lideranças, amplia diálogo e fortalece articulações durante agenda de verão no sul do Tocantins

    27 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.