“A partir de agora, inicia-se a Era do Municipalismo”. Essa foi a declaração que marcou o discurso de Mauro Carlesse, ao assumir o Governo do Tocantins. A sessão solene de posse foi realizada na noite desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Estado.

O Termo de Posse foi assinado pela presidente da AL, deputada Luana Ribeiro, que na condição de primeira vice-presidente da Casa assumiu a Presidência.

Mauro Carlesse ressaltou que vai dar continuidade a todas as ações positivas em andamento. “Elas serão mantidas e incrementadas”, disse. Ele destacou o aspecto municipalista da sua gestão, como forma de integrar e promover ações que venham ao encontro das demandas da população tocantinense. “O governo vai chegar aos municípios por meio do municipalismo integrado, da união de todos, sem olhar a cor partidária. E para isso faremos políticas para melhorar a vida das pessoas, combater a violência e promover a saúde”, salientou.

Luana Ribeiro desejou boa sorte ao governador. “Espero o melhor deste governo e que possamos estabelecer parcerias para atender às demandas da nossa população”.

Notificação

Antes da sessão solene na AL, Mauro Carlesse recebeu a Ordem de Execução do Acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do governador Marcelo Miranda e da vice Claudia Lelis, autorizando-o a assumir a chefia do executivo estadual. A notificação foi na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Palmas.

A sessão solene foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier; o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE), conselheiro Manoel Pires dos Santos; o procurador geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira; o defensor público geral, Murilo Costa; do ex-governador Raimundo Pires do Santos; prefeitos, vereadores e populares.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEduardo Siqueira envia argumentos ao TCE em defesa de Câmaras Municipais
Próximo artigo‘Tarifa de ônibus segue sem aumento’, diz Amastha ao anunciar subvenção após ‘barbaridade’ do governo do Estado