O governador Mauro Carlesse anunciou na noite desta quinta-feira, 29, o nome de mais um auxiliar de seu Governo. O administrador Renato Jayme da Silva assume a Secretaria de Estado da Saúde. Segundo o Governador, a escolha foi por critérios. “Os problemas são muitos, mas tenho a confiança que o escolhido irá fazer o melhor pela população tocantinense”, afirmou Mauro Carlesse.

Renato Jayme disse que vai valorizar a gestão montando uma equipe de pessoas capacitadas para trabalhar com planejamento, controle de tudo que se faz e medição de resultados. Disse que as prioridades da saúde são muitas, mas que pretende conhecer de perto a real situação do setor e realizar ações emergenciais. “Vamos mobilizar os profissionais, o corpo técnico para que a gente possa resolver uma série de ações para reduzir o sofrimento do cidadão nas filas dos hospitais”, adiantou.

Perfil

Renato Jayme da Silva é Administrador, foi o 1º Presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA/TO), professor, consultor legislativo, empresário na área de educação há 15 anos. Já atuou como secretário geral da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), conselheiro fiscal do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), conselheiro federal do Conselho Federal de Administração (CFA), diretor de planejamento estratégico e escritório de projetos. No Estado do Tocantins foi presidente da Fundação Pioneiros Mirins e subsecretário da Saúde. É Consultor na área de negócios e estratégias de empresas, inclusive certificação ISO 9001.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAdriana Aguiar assume secretaria da Educação pela 2ª vez
Próximo artigoHGP realiza 1ª captação múltipla de órgãos para transplantes