Teve início na manhã desta terça-feira, 28, no auditório do quartel do 9º Batalhão da PM, em Araguatins, o curso de Instrução Técnica de Identificação Veicular para a 3ª turma de policiais militares, pertencentes à região do Bico do Papagaio. Ao todo são 20 policiais militares inscritos.

A instrução, que segue até o dia 1º de abril, visa nivelar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a temática, bem como formar multiplicadores do Curso de Técnicas de Identificação Veicular e capacitar os policiais militares para detectar durante as atividades de polícia ostensiva, fraudes em veículos automotores relacionadas à prática de furto, roubo e/ou clonagem.

O curso que possui a carga horária de 40 horas/aula está sendo coordenado pelo chefe da seção de Instrução e Ensino da unidade, major Márcio Cardoso Almeida, e envolve instruções práticas e teóricas. Desta forma, as aulas estão divididas em três módulos: Identificação Veicular e Legislação Pertinente; Oficinas de Identificação Veicular e Estágio Supervisionado.

Em outubro de 2016, a primeira turma formada por 32 policiais militares foi beneficiada com o curso que fez parte de uma ação do Comando da PM cujo cronograma abrangeu diversos municípios do estado. O responsável pelas instruções foi o tenente Almino Borges Bezerra, oriundo do 5º Batalhão localizado em Porto Nacional.

Multiplicando e compartilhando conhecimento, em meados desse mês, o 9º Batalhão realizou,  por meio das instruções do tenente Dourivan Santos Pereira e do subtenente Edinan Martins de Souza, ambos pertencentes à unidade, a 2ª turma na qual mais 21 policiais militares foram habilitados. Com a finalização da 3ª turma serão 73 policiais militares que terão se aperfeiçoado nas técnicas de identificação de veículos, o que certamente irá contribuir de forma positiva e eficiente na prestação do serviço da Polícia Militar à sociedade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSolange Duailibe questiona Banco do Brasil sobre fechamento de agências
Próximo artigoFolha quer evitar aumento de tarifa de água e esgoto em Palmas