Realizada em São Bernardo do Campo neste fim de semana, a Copa São Paulo de Judô bateu o recorde de participação. Segundo o Presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia, o nível técnico também foi marcante. “Estávamos conversando nos bastidores e era consenso que esta foi a Copa São Paulo com melhor índice técnico”, contou o ex-atleta da Seleção Brasileira, responsável pela organização do evento.

Do Tocantins, destaque para a medalha de prata de Luana Candido, no Sênior até 48kg. “Há anos que a Luana se dedica fielmente aos treinos e competições e quem entende do judô nacional sabe o quanto esse resultado é incrivelmente expressivo”, comemorou seu técnico, Fred Guerra. A boa participação da atleta da AD Guerra/Sesi se repetiu no segundo dia do torneio, na classe Sub21, embora tenha perdido a disputa do bronze. “Foram 21 adversárias na chave e cinco rodadas até a disputa do bronze e eu já estava muito desgastada das lutas do dia anterior”, contou a medalhista, “mas mesmo sem a segunda medalha, foi um final de semana em que tudo deu certo”, disse a atleta, que já tinha dois bronzes em edições anteriores.

Outros cinco atletas do Tocantins participaram da Copa, mas sem repetir o êxito da colega. Da AD Guerra/Sesi de Palmas, Karla Basílio, Iane Almeida e Fred Guerra foram derrotados e não seguiram na competição. E o mesmo aconteceu com Rebeca Martins (Guerra/Sesi de Xambioá) e Weverson Aires (Kodokan de Paraíso).

SESI/SP

De São Bernardo, os atletas da AD Guerra/Sesi seguem para Bauru, onde treinarão, ao longo da semana, com uma das mais fortes equipes do Brasil, o Sesi/SP. “O sensei Marinho Esteves já me auxilia na formação de nossos competidores há muitos anos, por isso sempre aproveitamos a oportunidade para esse intercâmbio”, explicou Guerra.

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

No próximo sábado, dia 25/03, os atletas competem na 2ª etapa do Tocantinense de Judô. Uma semana depois, Fred Guerra retorna à São Paulo para a fase Master da Copa SP, acompanhando de mais alguns atletas. E em abril, a Seleção Tocantinense segue em peso para o Campeonato Brasileiro Regional, em Brasília, classificatório para as finais nacionais.

A Equipe da AD Guerra/Sesi conta com o apoio do Programa Atleta do Futuro, Wizard Palmas, JL Meurer, Sonic Comunicação Visual e DiCasa manutenções.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguatins comemora superação da meta de vacinação antirrábica
Próximo artigoEx-prefeito de Esperantina terá que devolver cerca de R$ 1,5 milhão