Na sua manifestação no “Debate sobre a Reforma da Previdência”, realizado pela OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) e várias entidades sindicais, o presidente da Fesserto (Federação dos Sindicatos de servidores Públicos do Tocantins), Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão), convocou todos os sindicalistas a fazerem campanha eleitoral em 2018 contra todos os congressistas tocantinenses que ajudarem a aprovar a PEC 287 (Proposta de Emenda Constitucional N.º 287).

Classificada como “PEC da Morte” por Carlão, a proposta prevê que, para o trabalhador receber aposentadoria integral, precisa contribuir por 49 anos. “Somos contra essa PEC e se eles (os congressistas tocantinense) votarem a favor, faremos campanha contra eles. As instituições não podem se vender. Vamos procurar os nossos políticos e se eles não forem contra, nós vamos lembrar no período da política. Temos que romper com esse medo”, ressaltou Carlão.

O presidente da Fesserto destacou a sabedoria da OAB-TO em realizar o debate e elogiou a postura do presidente da Ordem, Walter Ohofugi.

O debate, que lotou as dependências da Ordem, contou com dois palestrantes, sendo um a favor e outro contra a reforma. A Fesserto foi uma das parceiras do evento. Embora os 11 congressistas tocantinenses (8 deputados federais e 3 senadores) tenham sido convidados, apenas a senadora Kátia Abreu compareceu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssociação criminosa especializada em roubos em Colinas é desarticulada pela polícia
Próximo artigoProjeto Senhor Orientador dará suporte a pequenos negócios no acesso a crédito