Entre os pedidos constantes na ordem do dia desta quarta-feira, 30, os de autoria da deputada Valderez Castelo Branco (PP) solicitam construção de escolas de ensino médio para a cidade de Araguaína.  As unidades escolares no setor Residencial Lago Azul e no Setor Costa Esmeralda sugeridos pela deputada tem o objetivo de contemplar os alunos que moram nessas comunidades e precisam se deslocar para outros bairros.

Ainda são sugeridos por Valderez a instalação de rede elétrica para iluminação do setor industrial do município de Cariri do Tocantins e a pavimentação asfáltica da rodovia TO-295, no trecho que liga Arraias a Combinado.

A deputada Luana Ribeiro (PDT) solicita a realização de sessão solene para celebrar o Dia do Autista, comemorado no em 2 de abril. Em outros requerimentos, a parlamentar requer ao Governo a celebração de convênios com as 139 prefeituras tocantinenses para a criação de Centros de Artesanato, doação de ambulâncias, distribuição de cestas básicas e implantação do programa Hortas Comunitárias às famílias carentes, além de ações de incentivo ao turismo.

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM), por sua vez, solicita informações sobre a ausência dos repasses à Unimed Palmas para o pagamento de faturas contratuais referentes ao serviço do plano de saúde.

Já o deputado Jorge Frederico (PSC) solicita a destinação de Unidade Móvel de Saúde para atender os moradores de Araguaína e região e também pede informações ao Comando Geral da Policia Militar sobre o andamento do programa Células Comunitárias da Segurança Pública, também em Araguaína. O programa visa melhorar o serviço policial nos bairros.

Outros parlamentares que também tiveram requerimentos aprovados foram os deputados Cleiton Cardoso (PSL), Junior Evangelista (PSC), Mauro Carlesse (PHS), Osires Damaso (PSC) e Toinho Andrade (PSD).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Olyntho neto critica extinção do Giro em Araguaína
Próximo artigo3 crianças morrem eletrocutadas em cerca energizada, população se revolta