As obras da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-153, no trecho que liga o município de Xambioá –TO, ao município de São Geraldo do Araguaia – PA, foi assunto de audiência entre o Governador Marcelo Miranda (PMDB) e o Ministro dos Esportes, Antônio Carlos Rodrigues e já têm data para se tornar realidade.

O ministro dos transportes garantiu para o governador Marcelo Miranda e para cinco parlamentares federais, que o Edital de Licitação será lançado até o dia 31 de maio.

A obra, que está contemplada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tem custo total estimado em R$ 160 milhões, sendo que R$ 100 milhões já estão garantidos no orçamento 2016 por meio de emenda da bancada federal, de caráter impositivo, ou seja, a verba estabelecida tem previsão orçamentária e execução financeira garantidas.

A ponte, com 1.721 metros de extensão, será construída no trecho da BR-153 que interliga as malhas viárias dos Estados do Tocantins e Pará. Atualmente, a travessia no trecho é realizada por meio de balsas, gerando transtornos à logística de escoamento da produção local e regional.

Comentários do Facebook
Artigo anterior3 incêndios foram registrados em Colinas, bombeiros suspeitam de ação criminosa
Próximo artigoProposta de Jorge Frederico pretende instituir dia Estadual do Mototaxista no TO