Presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi
Presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi
Presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) promove, na próxima quarta-feira, 2 de março, às 18 horas, no Plenário da instituição na Capital, uma audiência pública para ouvir as demandas da advocacia palmense que serão encaminhadas à Corregedoria do Tribunal de Justiça. A audiência pública ocorre agora por que desde o dia 29 de fevereiro até 18 de março ocorre a Correição da Comarca de Palmas.

“Este é o momento para a nossa categoria apresentar as dificuldades e os problemas. E temos muita coisa e vamos apresentar nosso detalhamento”, ressaltou o ouvidor Marcus Moreira, que será o responsável pela audiência pública.

Correições
Conforme o cronograma estabelecido pelo Tribunal de Justiça, 20 comarcas vão passar por Correição, sendo que a Capital será a primeira. Até o dia 18 de março, os juízes auxiliares e assessores da Corregedoria realizarão visitas individualizadas a todas as serventias judiciais e Varas de Palmas, além das Serventias Extrajudiciais e Estabelecimentos Prisionais da capital.

“A correição é a possibilidade do Poder Judiciário fazer uma auditoria nos serviços judiciais da comarca e também extrajudiciais e possibilitar ao jurisdicionado o acompanhamento desses trabalhos, além de observar eventuais demandas que o jurisdicionado traz tanto na audiência de abertura quanto no encerramento”, ressalta o corregedor geral da Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier. (Com informações da Assessoria do TJ)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBanco do Empreendedor se prepara para retomar empréstimos aos servidores estaduais
Próximo artigoJovem de Araguaína vai conduzir tocha olímpica nos Jogos Rio 2016