Em balanço de seus 60 dias à frente do Executivo Estadual, o governador Marcelo Miranda falou que esse período foi destinado para colocar a casa em ordem. Mas tudo conduzido com muita cautela, haja vista a situação delicada em que o Estado se encontra. Segundo ele, reformas e ações emergenciais vêm sendo feitas em todos os segmentos, contudo sem violar os limites prudenciais. “Estamos trabalhando nas mudanças que o Tocantins precisa e que o povo pediu”, lembra.

Nesses dois meses de governo, Marcelo Miranda vem recebendo votos de confiança dos tocantinenses. “Nosso povo não suporta mais desgoverno, abandono e falta de respeito com o patrimônio público, assim como o tratamento desumano na saúde, a violência e a falta de segurança pública”, justifica.

Marcelo Miranda falou ainda do escândalo do Igeprev, o qual define como vergonhoso. “Esse é dos maiores crimes de corrupção, desvio de dinheiro já visto. Mas, nada disso vai abater o nosso ânimo para fazer essa grande mudança. Vamos seguir em frente, pois a Justiça vai julgar e vai punir o passado. Nosso foco, agora, é trabalhar para mudar o presente e pensar no futuro de forma planejada, responsável e, acima de tudo, dentro da lei e da legalidade”, afirma.

Trilhos

Para colocar o Estado nos trilhos do desenvolvimento, o Governo implanta vários programas voltados de recuperação da saúde, da segurança pública e de moradia popular. Além do Saúde Mais Perto de Você, do Polícia Mais Perto de Você e do Habitação Para Todos, ele destacou também um grande programa de impacto social, que será apresentado em breve.

A Educação também é prioridade no governo, área essa que já vem recebendo atenção especial. “Esse também é um dos pilares da nossa matriz de desenvolvimento, por meio do programa Educação Para Todos”, comunica.

Esse programa visa implantar escolas modelos de Educação Integral, técnicas profissionalizantes em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e escolas agrícolas regionais, além de promover uma grande mudança no ensino superior com o projeto Unitins Mais Perto de Você.

Setor agropecuárioMarcelo Miranda assegura que sua gestão também visa fortalecer o setor agropecuário, tornando o Estado uma referência no agronegócio e na agroindústria. Ele também prevê mais investimentos na agricultura familiar e nos setores de aquicultura e do pescado, para que haja um aumento substancial na produção e na exportação. “É isso que todos nós queremos: um Estado rico e desenvolvido. Todos os caminhos de desenvolvimento tem que passar pelo Tocantins”, conclama.

Logística Integrada

E para que esse desenvolvimento ocorra, Marcelo Miranda assegura que fará investimentos no sistema integrado de logística e transportes, como ferrovia, rodovias de qualidade, hidrovias e um grande programa aeroviário em parceria com o governo federal. “Vamos colocar o tocantinense, o ser humano de novo em primeiro lugar. Nosso governo vai resgatar a credibilidade do Estado no Brasil e no mundo”, afirma.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça obriga Estado a transferir presos provisórios da Unidade Barra da Grota
Próximo artigoPT entrega cargos e rompe com a gestão municipal de Esperantina