Com o objetivo de prestar assistência técnica continuada para que pequenos e médios produtores rurais do Tocantins produzam leite de qualidade, atendendo aos padrões exigidos pela legislação e contribuindo para o desenvolvimento do setor no Estado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), entidade dirigida pela presidente do Sistema CNA/FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, deu início a capacitação da primeira turma do programa Leite Legal na última sexta-feira, 28, em Monte Santo. Estão sendo capacitados 15 produtores rurais que já trabalham com produção de leite no município.

Com uma meta para atender três mil produtores rurais em dois anos, o programa Leite Legal é desenvolvido pelo SENAR por meio de uma parceria com o SEBRAE, visando oferecer a um maior número de produtores condições para que consigam produzir leite de qualidade através de ações de formação profissional rural.

Em todo o Tocantins serão formadas 200 turmas, com 15 produtores por laticínio em cada uma. O treinamento pressupõe o acompanhamento individual para verificação do aprendizado das boas práticas da produção do leite, com o objetivo de transformar pequenas propriedades em verdadeiras empresas rurais.

(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSeduc oferece 925 vagas para alfabetizadores e interpretes de Libras
Próximo artigoAulas em novos campi da Unitins podem acontecer no 2º semestre