Senador Ataídes Oliveira (PROS)
Senador Ataídes Oliveira (PROS)
Senador Ataídes Oliveira (PROS)

O senador e representante da bancada tocantinense no Congresso, Ataídes Oliveira (PROS), esteve nesta segunda-feira (17) com representantes da AAGTRANS-TO (Associação dos Agentes de Trânsito do Tocantins) para ouvir uma importante solicitação da categoria. Os profissionais reivindicam o reconhecimento como categoria profissional. O pedido está no Projeto de Emenda à Constituição número 77, a chamada PEC 77, dos Agentes de Trânsito.

Após ouvir atentamente os agentes de trânsito, o Senador Ataídes deu a sua palavra de que empenhará todos os esforços necessários junto à Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), para onde a PEC foi encaminhada, no sentido de tentar aprova-la sem nenhuma modificação no texto. Caso haja alguma alteração na redação do projeto, a PEC retorna para a Câmara Federal onde será novamente votada. Se isso ocorrer, os esforços para a aprovação da PEC voltam para a estaca zero e esse é o maior temor dos agentes de trânsito.

Mas de acordo com Ataídes, isso não deve acontecer, visto que o projeto é de grande importância social, pois regulamenta uma categoria que contribui diretamente para a segurança e preservação da vida no trânsito: “É uma reivindicação muito justa, o reconhecimento profissional. Eu já abracei a causa e vou pegar pessoalmente esse projeto e discuti-lo com o senador Vital do Rego, que é o presidente da CCJ, para que seja aprovado o mais rápido possível. Isso que estou fazendo não é nenhum favor, é apenas minha obrigação como senador e coordenador da bancada tocantinense” afirmou Ataídes.

Um dos representantes do movimento no Tocantins, o agente de trânsito Hélio Alves Pereira Rabelo, disse estar esperançoso com a garantia dada por Ataídes: “Primeiramente é válido parabenizar a rapidez com que fomos atendidos para essa audiência. Fomos muito bem recebidos e gostamos muito da conversa, isso nos tranquiliza quanto ao nosso pedido. Nossa categoria precisa ser reconhecida, para que assim possamos lutar por mais direitos e melhores condições de trabalho” destacou Hélio.

 O movimento pelo reconhecimento da categoria de Agente de Trânsito é nacional, são mais de 25 mil profissionais em todo o Brasil. No Tocantins são 186 agentes, sendo 56 em Palmas, números que segundo a AAGTRANS Tocantins, são pequenos para atender toda a demanda.

(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputada Josi Nunes manifesta apoio Paralisação Nacional da Educação
Próximo artigoEstudantes já podem se inscrever para o Parlamento Jovem Brasileiro 2014;inscrições até 23 de maio