audiência com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Benedito Lopes
audiência com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Benedito Lopes
Audiência com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Benedito Lopes

Em audiência com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Benedito Lopes, o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) obteve o compromisso de que o ministério vai apoiar o desenvolvimento da aquicultura familiar no Tocantins por meio da aquisição de máquinas para a construção e recuperação de viveiros escovados de piscicultura nos assentamentos rurais do estado.

O MPA orientou os representantes da Associação dos Sem Terra e Sem Teto do Tocantins, que participaram da audiência, a adiantarem os seus projetos para que no momento do chamamento público, estejam em condições de cadastrá-lo.

Para Júnior Coimbra, as ações propostas pelo Ministério da Pesca irão proporcionar a melhoria da infraestrutura nos assentamentos e vai criar alternativas de renda para produtores rurais familiares.

O ministro Benedito Lopes afirmou que é a meta do governo federal incentivar a produção de peixes no Tocantins, pois o estado tem um grande potencial sem razão das fontes naturais de água existente. “Esperamos em breve fazer do Brasil o maior produto de pescado do mundo”, disse.

O representante da Associação dos Sem Terra e Sem Teto do Estado do Tocantins, Darci Aires Cardoso saiu bastante satisfeito da audiência. Segundo Darci Cardoso os assentamentos da Reforma Agrária no Tocantins necessitam de projetos como as que foram ‘‘propostos pelo Ministério da Pesca para se tornarem viáveis.

(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil recupera grande quantidade de armas de fogo roubadas em Araguaína
Próximo artigointernet deve ser: uma rede aberta, neutra e descentralizada; diz Halum