Foto: Prefeitura de Palmas

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decretou ponto facultativo nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, para o serviço público municipal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 6.

Os serviços essenciais e de atendimento em regime de plantão ficam de fora do decreto, que vale para os serviços da Administração Direta e Indireta da Capital. As demais atividades voltam ao expediente normal na quarta-feira de cinzas, 14, das 13 às 19 horas.

Confira o funcionamento dos serviços essenciais e em regime de plantão

  • Unidades de Pronto Atendimento (Upas);
  • Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que pode ser acionado pelo número 192 a qualquer hora do dia e da noite;
  • Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD);
  • Limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública;
  • Transporte coletivo público urbano de passageiros do Município;
  • Conselhos tutelares e outros ligados ao serviço social, que porventura mantenham sistema de plantão.

Educação

As unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino possuem calendário próprio, inclusive, podendo manter a aulas.

Programação de Carnaval

As opções em Palmas para curtir o feriado vão atender vários gostos. A comunidade cristã terá o maior evento religioso da região, o Palmas Capital da Fé, que começa nesta sexta-feira, 9, e segue até terça-feira, 13, na Vila Olímpica de Palmas ao lado do Estádio Nilton Santos. Diversos nomes nacionais da música evangélica e católica prometem dias de muito louvor e alegria. Taquaruçu é outra opção para quem deseja curtir a folia. Já de 9 a 12, a animação fica por conta dos bloquinhos e grupos culturais em vários pontos da capital.

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Palmas anuncia programação de carnaval de Taquaruçu
Próximo artigoWanderlei Barbosa, presidente do Republicanos no Tocantins, nomeia Jorge Frederico para assumir a comissão provisória de Araguaína