Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Polícia Civil prende servidor público condenado a mais de nove de prisão por estupro de vulnerável em Presidente Kennedy
    NORTE

    Polícia Civil prende servidor público condenado a mais de nove de prisão por estupro de vulnerável em Presidente Kennedy

    Por Norte do Tocantins6 de fevereiro de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Ascom PCTO

    A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 46ª Delegacia de Presidente Keneddy, com apoio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Guaraí), deflagrou na manhã desta terça-feira, 6, por volta das 10h, uma operação policial que resultou na prisão de um servidor público municipal de 46 anos, que foi condenado a mais de nove anos de prisão pelo crime de estupro de vulneável.

    Conforme explica o delegado Joelberth Nunes de Carvalho, o homem de iniciais A.L.S foi preso em cumprimento a mandado de prisão pela condenação de estupro de vulnerável, fato ocorrido no ano de 2019. Naquele ano, os policiais civis da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí receberam uma denúncia anônima, via telefone, informando sobre a prática de um crime de estupro de vulnerável, que estaria ocorrendo na cidade de Presidente Kennedy, pois A.L.S vivia oferecendo dinheiro  a um adolescente, que há época dos fatos tinha 12 anos de idade, em troca de favores sexuais.

    “Com base na referida denúncia, foi instaurado um inquérito policial que foi condzido pela equipe da 46ª Delegacia de Presidente, onde após intenso trabalho investigativo, restou comprovado o crime de estupro de vulnerável”, disse o delegado Joelberth.

    Uma vez concluído, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário da Vara Criminal da Comarca de Guaraí, sendo que no dia 3 de agosto de 2023, após todo o trâmite processual, A.L.S. foi condenado a uma pena definitiva de nove anos e quatro meses de reclusão no regime fechado.

    Após a proclamação da sentença, houve apelação por parte da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, mas o Tribunal de Justiça do Tocantins manteve a sentença na íntegra, sendo então expedido mandado de prisão em desfavor do condenado, que foi localizado e preso na manhã desta terça-feira, em Presidente Kennedy.

    Depois de ser capturado, o homem foi conduzido até a 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional local, onde deverá dar início ao cumprimento de sua pena.

    Para o delegado Joelberth, a condenação e consequente prisão do indivíduo é de extrema relevância. “Trata-se de mais um relevante serviço investigativo realizado pela PC-TO, onde foi possível identificar e individualizar a conduta desse cidadão que oferecia dinheiro a um adolescente para satisfazer a própria lascívia com favores sexuais. Muito embora, a vítima não esteja mais viva, pois veio a falecer em um acidente de motocicleta há poucas semanas, a condenação e a prisão do autor, demonstra o comprometimento da Polícia Civil em elucidar todos os fatos do crime praticado contra a dignidade sexual, oferecendo uma resposta satisfatória a família do jovem que tanto confiou e acreditou no trabalho da Polícia Civil”, ressaltou a autoridade policial.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorTEC sofre derrota em casa de 1 X 0 contra Araguaína
    Próximo artigo Governador Wanderlei Barbosa reforça diálogo e transparência entre Poderes durante abertura do ano legislativo
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.