Divulgação

Passageiros relataram o momento em que duas balsas se chocaram durante a travessia do rio Tocantins em Porto Nacional, na região central do estado. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (15). Cinco pessoas tiveram ferimentos graves e foram levadas para o hospital.

Entre os feridos há pelo menos duas mulheres que tiveram fraturas nas pernas. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todos seguem sob cuidados da equipe multiprofissional do Hospital Regional de Porto Nacional. Não foram divulgados detalhes sobre a situação de cada um.

Ainda não há informações oficiais do que causou a batida, mas duas mulheres que estavam na balsa relataram o momento do acidente em entrevista à TV Anhanguera.

“Na hora que nós estávamos já mais da metade do lago, saiu outra balsa e foi em direção à nossa. O condutor dessa balsa que nós estávamos, quando ele viu que estava indo em direção a nossa balsa, ele desligou os motores. Aí, a outra balsa continuou indo em direção à gente”, contou Bernadete Fernandes.

A batida foi justamente na estrutura onde ficam os bancos para os passageiros se sentarem na lateral da embarcação. A Polícia Militar informou que durante a batida, um dos veículos que estava em cima da balsa se moveu e atingiu cinco pessoas.

“Pegou aquela parte [onde os pedestres ficam sentados]. Aquele caminho foi a guarda da gente que terminou segurando as ferragens e nós conseguimos correr”, relatou.

Outra passageira falou sobre a correria durante a batida. “Foi um desespero porque todo mundo gritando e ela vindo [a balsa]. Ela não desviou o caminho e nem parou, veio em cima da gente. Não teve para onde correr não”, contou a dona de casa Direne Aires. (G1)
Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins inicia 2024 com recorde de cirurgias eletivas
Próximo artigoCorpo de Bombeiros Militar destaca conquistas nos 100 dias do novo comando geral