Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Às portas da nova safra, Agronorte compra armazém em Açailândia (MA) e multiplica capacidade para soja e milho
    NORTE

    Às portas da nova safra, Agronorte compra armazém em Açailândia (MA) e multiplica capacidade para soja e milho

    Por Norte do Tocantins19 de fevereiro de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Divulgação

    A Agronorte, líder em diversos segmentos do agronegócio e com atuação em 11 estados do Nordeste e Norte, expande o potencial de armazenamento de grãos com a aquisição de uma unidade em Açailândia (MA), no coração da área agrícola no sul do Maranhão e nas proximidades de sua sede, em Tocantinópolis (TO).

    O novo armazém incorpora 31 mil toneladas estáticas à capacidade de estoque de soja e milho, até então de 14 mil toneladas, na unidade de Pedro Afonso, no Sul do Tocantins.

    “Com o novo armazém de Açailândia, mais do que triplicamos nossa capacidade de armazenamento. A unidade também está estrategicamente localizada no sul do Maranhão, a menos de 200 km de nosso escritório central. Esse investimento foi necessário para atender à crescente demanda dos agricultores do Matopibapa. A Agronorte é uma empresa da região e, como tal, entende as necessidades dos produtores rurais locais”, explica o diretor Vinicius Carvalho.

    A aquisição do armazém em Açailândia não interfere nos planos de construção de outro armazém em Pedro Afonso, que terá capacidade estática de 22 mil toneladas. A Agronorte movimentou 60 mil toneladas na última safra de grãos e, com o armazém de Açailândia, deve superar 138 mil toneladas na safra 2023/2024.

    Também está nos planos da empresa a construção da segunda fábrica de rações, com capacidade inicial de 15 mil toneladas por mês, volume que será três vezes maior quando o projeto estiver concluído. A fábrica atual tem capacidade para 12 mil toneladas mensais.

    Sobre a Agronorte – Constituída em 1985, a Agronorte é líder em alimentação animal no Norte e Nordeste e tem atuação diversificada, com fazendas de pecuária (cria e recria), piscicultura, logística, armazenagem e trade de milho e soja (mercados interno e exportação), revendas de produtos agropecuários, fabricação de rações animais, posto de combustível e loja de conveniência. A Agronorte gera 700 empregos diretos e tem sólido crescimento nos últimos anos. Mais informações: www.agronorte.net

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorUnirG abre inscrições para seleção de preceptoria para Enfermagem
    Próximo artigo Unidades de Saúde de Gurupi terão horários específicos para teste de Covid
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.