Fillipe disse que sonha em ser bombeiro militar — Foto: Arquivo Pessoal

Aprovado em um concurso público aos 12 anos. Quem conseguiu esse feito foi Fillipe Emanuel Fernandes Mendes, estudante do 8º ano, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, em Palmas. Mesmo não tendo idade para tomar posse, o menino, incentivado pelo pai, resolveu fazer a prova para o cargo de auxiliar de serviços gerais, no concurso da Prefeitura de Cariri do Tocantins. A função exige nível fundamental incompleto.

O nome de Fillipe aparece em 19º lugar na lista divulgada pela prefeitura. O salário base para o cargo é de R$ 1.212. Segundo o edital, a concorrência foi de 12,7 candidatos por vaga. Ao todo 127 pessoas se inscreveram para a função. Isso significa que Fillipe teve um ótimo desempenho nas provas e ficou na frente de mais de 100 inscritos.

Em entrevista ao g1, o menino disse que estudou poucos dias para a prova, já que a maioria do conteúdo era ministrada na escola. Como todo concurseiro, chegou a bater o nervosismo. Mas não pelo medo da prova.

“No começo, quando eu estava entrando, eu não estava nervoso. Só que quando eu cheguei e sentei na cadeira, eu comecei a ficar nervoso porque tinham pessoas do lado, achando que era brincadeira, uma pegadinha, e se perguntando porque uma criança estava fazendo concurso de adulto”, disse.

O menino contou que se surpreendeu com o resultado e que vai continuar fazendo provas de concursos. É uma rotina difícil. Fillipe é sincero ao dizer: “Gostar de estudar não é bem o meu forte, mas a gente tem que estudar porque a gente precisa estudar. Eu pretendo fazer concurso porque eu gostei de ter essa iniciativa”.

O sonho é ser um bombeiro militar e contribuir com a sociedade. “Eu sempre quis ajudar as pessoas e ser feliz ajudando as pessoas, isso é legal. Eu sinto que não é todo mundo que pode fazer. Eu quero fazer isso”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFamiliares de pessoas que morreram por Covid em Palmas podem solicitar inclusão dos nomes das vítimas em monumento
Próximo artigoFim de semana começa com dois alertas de chuvas intensas no Tocantins; veja os cuidados