Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Homem apontado como autor da morte de delegado do Amazonas é indiciado por roubo de veículo em Araguaína
    NORTE

    Homem apontado como autor da morte de delegado do Amazonas é indiciado por roubo de veículo em Araguaína

    Por Norte do Tocantins15 de fevereiro de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Momento em que o suspeito consegue levar o carro da vítima / Foto: SSP/TO

    A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Roubos – DRR de Araguaína concluiu, nesta quarta-feira, 15, o inquérito que apurava as circunstâncias do roubo de um veículo e indiciou Mikael de Souza, de 24 anos, pela prática do crime.

    O autor do roubo é um dos acusados pelo homicídio do delegado Aldeney Góes Alves, de 47 anos, ocorrido em uma farmácia, na noite do dia 28 de outubro de 2022, durante um crime de latrocínio praticado contra o delegado que era do Amazonas, mas passava férias em Belém (PA).

    “As investigações da DRR apontaram que após cometer o homicídio que vitimou o delegado Aldeney, em Belém, os dois suspeitos fugiram e chegaram à Araguaína em um ônibus, que foi abordado, sendo que Deyvide José Santos, conhecido como Jereba acabou sendo preso. No entanto, o segundo acusado, Mikael conseguiu fugir do cerco policial, e no dia 30, efetuou o roubo de um VW Voyage, na frente de uma residência no setor Araguaia”, explica o delegado titular da DRR, Felipe Crivelaro.

    Na ocasião, o indivíduo fingiu portar uma arma de fogo e abordou o proprietário do veículo. A vítima reagiu ao assalto e entrou em confronto físico com o autor, que mesmo assim conseguiu tomar o veículo e fugir. “Perseguido pela vítima, com a ajuda de um vizinho, o homem acabou abandonando o carro roubado e tentou subtrair um Honda Civic para continuar a fuga, mas não obteve êxito e acabou desaparecendo”, disse a autoridade policial.

    Desse modo, logo após o fato, as equipes da DRR entraram no caso e, em pouco tempo, identificaram o autor como sendo Mikael de Souza, um dos autores do homicídio do delegado Aldeney Góes. Diante dos fatos, o indivíduo, que é considerado de altíssima periculosidade e já se encontra preso na capital paraense, foi indiciado pelo crime de roubo majorado, pela Polícia Civil do Tocantins.

    Mikael de Souza foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, no dia 4 de novembro de 2022, quando estava próximo a um posto de combustíveis, situado às margens da BR-226, na cidade de Barra do Corda (MA), local para onde fugiu ao sair de Araguaína.

    Com o encerramento das investigações, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis. O delegado Felipe Crivelaro pontuou que o indiciamento se soma ao crime de homicídio qualificado que o autor já responde pela morte do delegado. “Esperamos que, com mais esse indiciamento, o acusado possa ser condenado e permanecer ainda mais tempo preso, pois trata-se de um elemento de altíssima periculosidade. Ele agiu a sangue frio ao assassinar o delegado Aldeney e agora se encontra à disposição da Justiça”, frisou o delegado.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGoverno do Tocantins recebe gestores do Jalapão para discutir o fortalecimento do esporte na região
    Próximo artigo Em momento histórico do Tocantins, governador Wanderlei Barbosa dá posse à secretária dos Povos Originários e Tradicionais, Narubia Werreria
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.