Engenheiros civis e arquitetos ligados a diversas secretarias de estado e a órgãos de fiscalização, como Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual, participam de Estágio de Elaboração de Projetos de Segurança Contra Incêndio e Emergências. O evento é ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, por meio do Comando de Atividades Técnicas (CAT).

O Estágio teve início na segunda-feira, 13, e vai se encerrar amanhã, 17. Nesses dias, os participantes estão vendo uma série de temas relacionados à legislação estadual de segurança contra incêndio e emergências , e que deve estar inserida nos projetos construtivos.

Os profissionais são da Polícia Militar, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado de Esportes, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça.

A ministração dos conteúdos é dos próprios militares ligados ao CAT. “Nosso foco é facilitar a esses profissionais a compreensão da legislação para o momento em que estiverem elaborando os projetos, sobretudo quando precisarem inserir a parte de segurança contra incêndio e emergências, e assim agilizar os processos e procedimentos de regularização dos prédios públicos do Estado”, destacou o tenente-coronel Thiago Franco Santana, comandante de Atividade Técnica.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSeis atrações de peso animam o Carna Cristal 2023 a partir desta sexta, 17
Próximo artigoGoverno do Tocantins alerta sobre acidentes de trânsito no período do carnaval