Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Autor de latrocínio tentado é indiciado e preso pela Polícia Civil em Taguatinga
    POLÍCIA

    Autor de latrocínio tentado é indiciado e preso pela Polícia Civil em Taguatinga

    Por Norte do Tocantins15 de fevereiro de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: SSP/TO

    Um homem de 38 anos, suspeito de praticar os crimes de porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante, foi indiciado pela Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio de investigações realizadas pela 25ª Delegacia de Polícia de Santa Fé do Araguaia.

    As investigações, que foram coordenadas pelo delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, revelaram que no dia 28 de agosto de 2022, o indiciado se envolveu em uma discussão de trânsito, momento em que a Polícia Militar chegou ao local, mas pouco tempo depois  o homem saiu em seu veículo, instante em que os policiais foram informados por populares que o indiciado estava armado e que havia mostrado a arma para as pessoas.

    Os militares partiram então no encalço do indivíduo, conseguindo abordá-lo. Durante a abordagem foi constatado que o mesmo estava portando duas armas de fogo do tipo pistola, calibres .308 e .22 respectivamente. O investigado foi identificado como sendo um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

    Apesar do indiciado ser CAC, e no momento em que fora abordado pelos policiais, ter apresentado a guia de tráfico das armas e munições que se encontravam em seu veículo, o indiciado não se encontrava na rota legalmente permitida para o transporte dos armamentos, restando configurado o porte ilegal das armas.

    Ainda, os PMs verificaram que o indiciado apresentava visíveis sinais de embriaguez, estando na direção de veículo automotor. O Delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, Titular da 25ª Delegacia de Polícia de Santa Fé do Araguaia, concluiu o inquérito policial, sendo o investigado indiciado pela prática, em tese, dos crimes de porte ilegal de arma de fogo (art. 14, caput, da Lei nº 10.826/2003) por duas vezes, e embriaguez ao volante (art. 306, §1º, II, da Lei nº 9.503/1997).

    O caso foi enviado ao Poder Judiciário e Ministério Público, para as medidas legais que se fizerem necessárias.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPolícia Civil indicia atirador esportivo por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante em Muricilândia
    Próximo artigo Dois suspeitos da participação na morte de dono de posto da Capital são presos
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Polícia Federal desarticula grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas na região central do Tocantins

    28 de maio de 2026

    Crime brutal em Itaguatins: Tribunal do Júri condena dupla por homicídio e ocultação de cadáver

    22 de maio de 2026

    Moradores encontram pé humano próximo à rodovia em Palmas

    21 de maio de 2026

    Criminosos encapuzados invadem casa e matam homem no setor Taquari, em Palmas

    19 de maio de 2026

    Operação Narke combate tráfico em Miracema e termina com prisões e apreensão de arma

    18 de maio de 2026

    Homem é condenado a 45 anos de prisão por tentativa de feminicídio e estupro da ex-companheira

    15 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.