Delegacia de Xambioá

Na manhã desta quarta-feira, 16, policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá, no norte do Tocantins, sob a coordenação do delegado-chefe da unidade, Márcio Lopes, efetuaram a prisão de um homem de 29 anos pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.

O homem é suspeito de descumprir as medidas impostas pelo juiz da Vara de Violência Doméstica da Comarca de Xambioá, a fim de não manter contato ou se aproximar de qualquer maneira de sua ex-esposa, e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em sua residência no município do norte do estado.

De acordo com o delegado Márcio, o capturado havia sido indiciado recentemente pela Polícia Civil pelo crime de lesão corporal, qualificada por razões da condição do sexo feminino, havendo, inclusive, medida protetiva de urgência aplicada em seu desfavor.

“Por meio de investigação, a Polícia Civil apurou que o capturado vinha descumprindo reiteradamente, as medidas impostas pelo Juiz, bem como tinha praticado nova violência contra a vítima, razão pela qual foi representado pela prisão preventiva do investigado, medida que foi, de imediato, decretada pelo Juiz local”, disse a autoridade policial.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), local em que ficará à disposição do Poder Judiciário. Segundo o delegado Márcio a prisão traz mais paz e tranquilidade à vítima, já que, mesmo impedido judicialmente de manter contato com a mesma, o homem a agrediu causando-lhe vários ferimentos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTio-avô é condenado a 24 anos de prisão por estuprar as sobrinhas-netas de 9, 6 e 4 anos na própria fazenda da família; uma das crianças tem síndrome de Down
Próximo artigoLula vence qualquer candidato, diz pesquisa PoderData