Irajá Abreu é o grande vencedor tocantinense para compor a mesa diretora do Senado / Foto: Senado

Nesta terça-feira (2), o senador Irajá Abreu (PSD) foi o vencedor tocantinense a ocupar uma das cadeiras da Mesa Diretora do Senado como primeiro secretário.

Em uma eleição acirrada, Irajá Abreu sem causar alarde, conseguiu a 1ª Secretaria,  que tem como  missão institucional de superintender os serviços administrativos e realizar a supervisão geral do Senado Federal.

O Tocantins novamente conseguiu garantir a presença de um dos seus senadores na Mesa Diretora do Senado com a eleição de Irajá Abreu para a 1ª secretaria. O Senador Eduardo Gomes ocupava anteriormente a 2ª Secretaria.

Também foram eleitos também Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) como primeiro vice-presidente; Elmano Férrer (PP-PI), segundo secretário; Rogério Carvalho (PT-SE), terceiro secretário; Weverton (PDT-MA), quarto secretário. Nessa segunda-feira, 1º, foi eleito presidente o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Na Assembleia Legislativa, o deputado Jair Farias apresentou moção de aplauso, subscrito pelo deputado Valdemar Júnior e pelo deputado Ricardo Ayres, parabenizando o senador Irajá pela eleição para ocupar o cargo de 1º Secretário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPonte da Amizade e da Integração tem iluminação desligada para execução de serviços de conclusão do sistema
Próximo artigoHospital Geral de Araguaína terá 400 leitos e serviços de média e alta complexidade, obras iniciam nessa sexta-feira, 05