Na tarde desta quinta-feira (11), o deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) prestigiou, juntamente com o governador Mauro Carlesse (DEM), o vice-governador Wanderlei Barbosa e outros deputados, o evento de assinatura da Ordem de Serviço para início imediato da construção do Hospital Geral de Araguaína.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo o parlamentar, o hospital será uma grande conquista, não só para o município, mas para toda região. “Estamos passando por uma fase em que sabemos mais do que nunca da importância de um hospital público deste porte para atender os tocantinenses. Parabenizo o governador Mauro Carlesse pela iniciativa e vamos acompanhar de perto esta importante obra. O HGA será uma grande conquista para Araguaína e para o nosso Tocantins”, destacou Barbosa.

De acordo com informações do Governo do Estado, o hospital vai contar com 400 leitos e as obras estão divididas em três etapas. Para a primeira fase estão sendo destinados R$ 30 milhões do orçamento do próprio Estado.

Quando estiverem prontos, os leitos da unidade hospitalar atenderão diversas especialidades, entre elas ortopedia, cirurgia geral, obstetrícia, pediatria e psiquiatria, além de oferecer leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Unidade de Cuidado Intermediário. O hospital também contará com Pronto-Socorro com capacidade para atendimento diário de mais de 150 pessoas.

Comentários do Facebook