Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Dupla suspeita de tentar assaltar carro-forte no Norte do Tocantins é presa no Pará
    POLÍCIA

    Dupla suspeita de tentar assaltar carro-forte no Norte do Tocantins é presa no Pará

    Por Norte do Tocantins4 de fevereiro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Dupla suspeita de tentar assaltar carro-forte no Norte do Tocantins é presa no Pará

    Em ação desencadeada nesta quinta-feira, 4, a Polícia Civil do Tocantins cumpriu dois mandados de prisão em desfavor de mais dois envolvidos na tentativa de roubo a um carro-forte, ocorrida em agosto de 2019 na TO-30, entre as cidades Colinas do Tocantins e Arapoema, na região Norte do Tocantins. Um dos investigados ainda será autuado pelo crime de tráfico de droga. Com ele, os policiais civis encontraram 300 gramas de crack e ainda apreenderam uma espingarda.

    As prisões e mais três mandados de busca e apreensão também cumpridos nesta quinta-feira são decorrentes da deflagração da 3ª etapa da Operação Guerra Justa, cuja investigação é conduzida pela 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (1ª DEIC de Palmas), vinculada à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

    Conforme o responsável pela operação, delegado Eduardo Cesar de Menezes Dias Ribeiro, os cinco mandados judiciais foram cumpridos em residências nas cidades de Redenção e Belém do Pará, ambas no estado do Pará. Segundo ele, a localização dos investigados foi possível devido ao forte trabalho investigativo da 1ª DEIC. O Delegado destaca que, somando as três fases da operação Guerra Justa, foram presas até a presente data 16 pessoas por envolvimento nessa tentativa de ataque ao carro forte no Tocantins.

    Retrospectiva

    A operação Guerra Justa é resultado do aprofundamento das investigações relacionadas à tentativa de roubo ao carro-forte. Em agosto de 2019, um grupo de vigilantes de uma empresa responsável por transporte de valores foi abordado por assaltantes, que cercaram o caminhão blindado e passaram a efetuar disparos em sua direção. Nessa perseguição houve troca de tiros por cerca de 20 quilômetros, até o momento em que o veículo dos assaltantes teve um dos pneus furados por um disparo efetuado pela equipe de guardas. Sem sucesso na subtração do dinheiro, os criminosos abandonaram o veículo atingido com o tiro, atearam fogo nele e fugiram em outro carro que prestava apoio.

    #Eduardo Cesar de Menezes Dias Ribeiro #Estado do Pará #sspto Arapoema Belém Colinas do Tocantins Norte do Tocantins Polícia Civil Redenção
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCNJ contraria OAB e arquiva pedido contrário ao horário corrido de 6 horas no Judiciário do Tocantins
    Próximo artigo Ano letivo na Rede Municipal de Araguaína inicia na segunda-feira, 8
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Polícia Civil procura foragido por estupro e cárcere privado em Miracema

    9 de abril de 2026

    PF deflagra operação contra esquema na saúde e cumpre 10 mandados em cinco cidades do TO

    8 de abril de 2026

    Operação prende suspeitos que invadiram casa e tentaram se passar por policiais

    6 de abril de 2026

    Operação policial encerra garimpo ilegal em rio no Tocantins

    30 de março de 2026

    Polícia Civil cumpre mandado de prisão e captura condenado por estupro em Dianópolis

    26 de março de 2026

    Rivalidade no setor de abacaxi termina em assassinato e operação policial no Tocantins

    9 de março de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.