Com a proposta de resgatar o carnaval de rua da Capital, reunindo blocos e grupos de vários segmentos sociais e artísticos de Palmas e cidades vizinhas, o Instituto Cidadania Amazônia, com apoio do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), realiza, no próximo dia 15 de fevereiro, a primeira edição do pré-carnaval Toca Pra Praça.

“Proporcionar a alegria do povo tocantinense por meio desta festa tão popular nos enche de orgulho. O evento está sendo preparado para todas famílias, desde crianças, jovens, até idosos. Em nome do governador Mauro Carlesse, convido toda a população a participar deste momento”, enfatiza Tom Lyra, presidente da Adetuc.

Com a estimativa de atrair 20 mil foliões, o Toca pra Praça visa fomentar o comércio da Capital, gerando emprego e renda, além de fomentar a cultura e o turismo. A programação será realizada na Praça dos Girassois e terá início às 15 horas, com a tradicional matinê até as 18 horas, e, a partir daí começará a folia com bandas musicais tocando todos os ritmos típicos do carnaval até a madrugada.

O espaço contará com decoração típica, vila gastronômica, monitores, espaço para portadores de deficiência com tenda, blocos carnavalescos. Já estão confirmadas as participações da Banda da Polícia Militar do Tocantins, o projeto Tambores do Tocantins, Rei Momo, casal de mestre-sala e porta-bandeira e passistas, além das parcerias do Mujica Bar e projeto Boto Fé Nesse Carna.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIntegrally Institute Cursos: Residência em Harmonização Funcional da Face
Próximo artigoMega-Sena acumula de novo, e prêmio já chega a R$ 90 milhões