Delegacia de Palmas
Delegacia de Palmas

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), prendeu na tarde desta quinta-feira, 20, em Palmas, um homem de 48 anos suspeito de cometer crime de extorsão por meio de mensagens de celular a um empresário da Capital. A vítima procurou a DRCC no início do mês, quando as mensagens com ameaças a ele e aos seus familiares começaram a chegar. O suspeito exigia depósito de R$ 100 mil via empresas de pagamentos virtuais.

De acordo com o delegado Claudemir Luiz Ferreira, o homem trabalhava como vigilante em um órgão público e teria conhecimento da rotina da vítima. “Ele encaminhava fotos do veículo da vítima, dando detalhes da rotina de seus familiares”, afirmou. Segundo o delegado, a vítima registrou boletim de ocorrência imediatamente na DRCC, que instaurou inquérito policial.

Ainda de acordo com o delegado, o homem utilizava de números de telefones de outros estados habilitados em nomes de terceiros. “Parte das ameaças afirmavam que o suspeito integrava uma facção criminosa de atuação nacional para intimidar a vítima e seus familiares”, ressaltou.

O delegado Claudemir Luiz informou ainda que o homem foi abordado em um automóvel na região Central da Capital. No cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, foram encontrados chips de operadoras de telefonia e um aparelho celular que a Polícia suspeita que era utilizado para o envio das mensagens.

Após os procedimentos habituais, o homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil realiza Operação Carnaval em Miracema do Tocantins
Próximo artigoTrecho entre Porto Nacional e Silvanópolis começa a receber serviços de manutenção