Diretor do Sine encerra turma de Técnicas em Vendas
Diretor do Sine encerra turma de Técnicas em Vendas

Autoconhecimento, identificação e aperfeiçoamento de habilidades, capacitação e abertura para novos horizontes são alguns dos ganhos percebidos pelos alunos dos cursos oferecidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Nesta sexta-feira, 7, mais 110 trabalhadores concluíram os cursos. Em Palmas formou-se uma turma de Técnicas em Vendas no período matutino e outra de Dicção e Oratória no período vespertino, ambas com 30 alunos. Já em Dianópolis, a 338 Km da capital, os formandos foram nos cursos de Auxiliar Administrativo com 30 alunos e Marketing Pessoal, 21.

De acordo com diretor do Sine Tocantins, José Alberto (Gordo) as capacitações são um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho do Sistema em 2019 e explica: “O Sine Tocantins foi o quarto mais efetivo entre os estados brasileiros no último ano e para que pudéssemos colocar mais de 4mil pessoas no mercado de trabalho a capacitação foi fundamental”.  No último ano, o Governo do Estado promoveu 8.118 capacitações e orientações profissionais aos tocantinenses, 6.606 a mais que em 2018, um crescimento de 436,90%.

Para a aluna do curso Técnicas em Vendas, Quésia Carvalho, a experiência foi uma oportunidade única de aperfeiçoar uma paixão que a acompanha desde a infância: “Quando criança eu já vendias as coisas da despensa da minha casa e ao saber do curso pelas redes sociais tive vontade de investir nisso e estou muito satisfeita com o resultado”. Comenta a aluna.

Quem também comemorou os novos conhecimentos foi Querén Sampaio que já planeja buscar emprego em novas áreas: “O curso abriu um leque de alternativas para mim e para todos os colegas. O conteúdo apresentado assim como a interação em sala de aula são riquíssimos”.

Já Silvana Moura é coordenadora de um projeto federal e viu no curso de Dicção e Oratória um meio de crescimento profissional: “Acredito que o básico para todo ser humano é estar em constante busca por aperfeiçoamento. Para mim esse curso foi fundamental, pois trabalho com diferentes públicos e saber me comunicar com eles é muito importante”. Explicou a coordenadora.

Os cursos oferecidos pelo Governo do Estado no Sine são inteiramente gratuitos,  têm carga horária de 20 horas e visam oferecer orientações práticas para vida profissional e pessoal, bem como dar oportunidade aos trabalhadores de descobrirem e aperfeiçoarem suas habilidades.

Em 2020, serão oferecidos ainda mais cursos e palestras e os interessado podem acompanhar as divulgações pelo site e redes sociais da Setas;  www.setas.to.gov.brfacebook.com/setasto , @setastocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBandidos invadem as Lojas Americanas, rendem funcionários e roubam aparelhos eletrônicos
Próximo artigoIntegrally Institute participa da 3ª edição Summer Program em Nova York