Foto: Governo do Tocantins

Na manhã desta quarta-feira, 19, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas, reuniram-se gestores, técnicos, e demais envolvidos na política de assistência social do Tocantins, para a 123ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/TO).

Na ocasião foram apresentados os informes das gerências da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) com destaque para a Inclusão Produtiva que estará retomando os cursos e capacitações, priorizando os 40 municípios que já estavam programados anteriormente.

O gestor da Setas, Messias Araújo, presente ao evento, disse que a reunião promove debates relevantes e sempre apresenta propostas voltadas a uma assistência social que melhor represente as necessidades da população tocantinense.

Entre as pautas discutidas destacam-se o levantamento da situação dos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS), o plano de ação da implantação da regionalização dos serviços da Proteção Social Especial (PSE), e as oficinas regionalizadas do Sistema de Condicionalidades (SICON).

Entrega de Cartão do Idoso

Aproveitando a presença dos gestores municipais de assistência social na reunião da CIB/TO a coordenação do Cartão do Idoso, da Setas, fez o repasse de 1349 cartões aos municípios para que sejam entregues aos titulares.

A secretária municipal de assistência social de Aliança do Tocantins, Camila Dias Menezes, disse que ficou muito feliz quando soube que iria poder levar os 56 cartões para entregar aos idosos. “Para os idosos esses cartões representam o acesso ao transporte intermunicipal; eles viajam para tratamentos de saúde, rever familiares e também passear”, disse ela.

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB/TO) é um espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da política de assistência social, e caracteriza-se como instância de negociação e pactuação dos aspectos operacionais da gestão do Suas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós 145 dias de prisão, STF manda soltar ex-governador Marcelo Miranda e Brito Júnior
Próximo artigoEm Araguaína, homem morre após ser agredido e esfaqueado