Vanda Monteiro
Vanda Monteiro

Palmas, Santa Maria, Lagoa do Tocantins e Novo Acordo estão na lista de municípios com demandas de infraestrutura observadas pela Deputada Estadual Vanda Monteiro (PSL) e que tiveram requerimentos aprovados durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira,20.

Na capital a solicitação é para recapeamento da rodovia TO-030, trecho entre o Distrito de Buritirana e o município de Lagoa do Tocantins. A deputada também teve requerimento aprovado onde requer a conclusão da obra de pavimentação asfáltica da TO-432 compreendendo os municípios de Santa Maria e Recursolândia.

Vanda Monteiro também conseguiu aprovar requerimento que solicita o patrolamento e cascalhamento do trecho entre a TO-020 e TO-245 que liga as cidades de Novo Acordo e Lizarda.

Ensino Médio e homenagem

Outro requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa nessa quarta,20, foi a solicitação da oferta do ensino médio em escola pública do Distrito de Buritirana, em Palmas.

Vanda Monteiro comemorou a aprovação e evidenciou a importância desse olhar para a educação. “A oferta do ensino médio, em Buritirana, é uma necessidade da comunidade local e que vai contribuir significativamente com a evasão escolar. Os alunos vão estudar próximo de casa e assim ter uma preparação de qualidade para o ensino superior”, analisou.

O último requerimento aprovado foi a Moção de Aplausos ao município de Lagoa do Tocantins em alusão ao seu aniversário de 27 anos.

Requerimentos do dia

Ainda durante a sessão, Vanda Monteiro apresentou requerimento que pede o desmembramento do atendimento as mulheres vítimas de violência, na região Sul de Palmas, que hoje é realizado pela  5° Delegacia de Polícia Civil. O objetivo de acordo com a parlamentar, é ofertar atendimento especializado.

Vanda Monteiro também solicitou esclarecimentos sobre as obras do conjunto habitacional do Jardim Taquari também em Palmas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProjeto que propõe idade de 35 anos para ingresso na PM volta a tramitar nas comissões da AL
Próximo artigoAL-TO analisa extinção da Redesat